Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A cidade foi escolhida para receber o 8º Encontro Nacional de Advogados Públicos Federais que acontece em outubro

O 8º Encontro Nacional de Advogados Públicos Federais é realizado anualmente e já consolidado em seu objetivo de reunir os profissionais membros dos Poderes Executivo Federal, Legislativo e Judiciário com as demais carreiras jurídicas, políticas e empresariais de todo o país, para debaterem temas relevantes para a sociedade brasileira. Neste ano, Foz do Iguaçu (PR) é a cidade escolhida para receber o evento que acontece entre os dias 15 e 17 de outubro e traz como tema A Advocacia Pública Federal e a Defesa do Patrimônio Público.

Promovido pela União dos Advogados Públicos Federais do Brasil (UNAFE), o encontro, que está entre os maiores eventos da Advocacia-Geral da União (AGU), contará com representantes da bancada parlamentar de Curitiba, além de nomes de peso como o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, Castro Meira, que irá presidir a mesa da palestra de abertura.

“O 8º ENAFE irá discutir sobre a relevância da atuação dos Advogados Públicos Federais na defesa dos interesses do cidadão brasileiro. Buscamos reunir os membros da Advocacia-Geral da União e renomadas autoridades para debater o atual modelo do exercício das atividades de consultoria e assessoramento, reafirmando a atuação dos Advogados Públicos Federais como essencial para a defesa do patrimônio público no Brasil”, afirma o Procurador Federal e Diretor-Geral da UNAFE, Carlos Marden.

A programação dos três dias de evento inclui palestras e painéis com assuntos diretamente relacionados às preocupações atuais da Advocacia Pública Federal. A Advocacia Pública Federal e a Defesa do Patrimônio Público; Investimentos na Advocacia Pública Federal: Garantia de Prevenção e Combate à Corrupção e Legalidade, Transparência e Celeridade de Licitações Públicas são os assuntos que guiarão as três rodadas de palestras.

As últimas edições do ENAFE contaram com a participação de renomados juristas como Antônio Bandeira de Mello, e diversas autoridades, entre elas o Ex-Presidente do Superior Tribunal Federal, Carlos Velloso; o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli; o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; e o Presidente do Congresso Nacional, Senador Renan Calheiros.

Foz do Iguaçu como polo jurídico

Foz do Iguaçu (PR) tem se tornado uma das cidades turísticas que mais recebe investimentos públicos e privados, em praticamente todas as áreas. Por serem os responsáveis por viabilizar juridicamente as políticas públicas do Estado e, assegurarem aos cidadãos a proteção de seus direitos, os Advogados Públicos Federais possuem grande atuação na região, escolhida para sediar o 8º ENAFE.

Influentes na criação de políticas que assegurem a boa aplicação dos recursos públicos e a defesa do patrimônio público brasileiro, a Advocacia-Geral da União trabalhou nos últimos anos em grandes obras como a implantação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), a reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, e a implantação do viaduto na conexão entre a BR-277 e a Avenida Paraná.

Informações e inscrições:  www.unafe.org.br/enafe

Julia Nascimento/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.