Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento será realizado no Centro de Eventos Expoara, em Arapongas

Nos dias 15 a 17 de agosto, a cidade de Arapongas, no norte do Paraná, vai sediar o 9º Congresso Nacional Moveleiro. O evento, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), é voltado a empresários, industriais e investidores do setor de móveis e vai apresentar as principais novidades e tendências do segmento, além de discutir as transformações no mercado moveleiro nacional. O Sebrae/PR participará da mediação de um painel digital, organização de encontro de negócios e de um hackathon.

A coordenadora estadual da Indústria do Sebrae/PR, Adriana Kalinowski, será uma das moderadoras de um painel digital voltado para diretores e gestores de empresas da área comercial, marketing, tecnologia da informação (TI) e designers. O palestrante e mestre em Gestão Estratégica, Allan Costa, vai falar sobre a Transformação Digital e Novos Modelos de Gestão, e a diretora-executiva da E-commerce Brasil, Viviane Vilela, vai trazer informações sobre Comércio Eletrônico e Inovação nos Negócios.

Segundo Adriana, o congresso possui repercussão nacional e é um evento voltado para negócios, rede de contatos e inovações para as empresas. “Vai movimentar todo o ecossistema moveleiro”, afirma. Além do painel digital, ela destaca a realização de um encontro de negócios entre pequenas indústrias de móveis de todo o Paraná e 30 a 40 compradores nacionais, como lojistas, grandes redes varejistas, redes de hotéis e de franquias, universidades e operadores de e-commerce. “Será um momento para networking, troca de experiências e conhecimento, de para testar novos produtos e serviços”, diz.

O consultor e gestor do projeto de Móveis do Sebrae/PR em Arapongas, Rubens Negrão, lembra que, paralelamente ao congresso, será realizada a 1ª MostraMóveis, com 60 empresas expositoras. “É um grande evento que reforça Arapongas e região como polo moveleiro de produtos de alta qualidade, capaz de atender diversos tipos de mercado, do popular ao de luxo”, descreve. Negrão lembra que, na ocasião, será entregue a premiação do primeiro Hackathon voltado para o polo moveleiro no norte do Paraná, realizado entre os dias 28 e 29 de julho. “A maratona propôs como o setor pode se reinventar utilizando-se de tecnologia, seja embarcada no produto ou no sistema de produção”, adianta.

Para o coordenador do Conselho Setorial Moveleiro da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Irineu Munhoz, além de fornecer informações atuais, o congresso será uma oportunidade para a geração de negócios e networking para a cadeira moveleira, com painéis e debates sobre assuntos pertinentes ao setor.

O coordenador técnico do evento, Nilson Violato, completa que a MostraMóveis terá muitas novidades de mercado, dicas e tendências sobre o segmento e oportunidades de negócios para vendedores e compradores. “Quem quer conhecer as últimas novidades do setor, fazer bons negócios e conhecer as tendências não pode deixar de participar do congresso este ano”, avisa.

A programação do congresso, cujo tema será “Virtual + Real – Convergir para gerar vantagem competitiva”, ocorre no período da manhã, com palestras magnas e a presença de empresários de destaque nacional, como Luiza Helena Trajano, diretora da rede de lojas Magazine Luiza. À tarde, serão realizadas oficinas para arquitetos e designers.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.congressomoveleiro.org.br e são gratuitas. Mas, para garantir a presença, é preciso fazer a doação de um livro no momento do credenciamento. O auditório de palestras tem capacidade para mais de 500 pessoas. O Centro de Eventos Expoara fica na Rua Guaratinga, 4.455, BR 369, Km 181.

Asimp/Sebrae

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL