Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No último sábado, 04, foi lançada oficialmente, a campanha Outubro Rosa em Arapongas, ações que buscam promover a conscientização da sociedade a respeito de exames de prevenção e saúde da mulher. Profissionais de saúde e a população em geral participaram de uma carreata que partiu do Centro de Oncologia João de Freitas e foi até a Praça Mauá, seguindo em caminhada até a Praça do Santuário, onde o Padre Odair Calezulato e o Pastor Júnior César Santos realizaram um ato ecumênico, abençoando o início das atividades voltadas a saúde da mulher, mais precisamente, a luta contra o câncer de mama.

Dr. Enéas Peres Prado, ginecologista participou do evento e foi convidado a falar ao público presente. “Quero dizer que o slogan da campanha Câncer de Mama tem cura, se toque. Não é só fisicamente, mas na consciência é esse se toque. Voltar para casa e falar para a mãe, a filha e também para o homem se conscientizar da doença que também o atinge. Arapongas é modelo no tratamento nesta gestão e, quero agradecer o apoio de todas as pessoas lembrando sempre da prevenção”, enfatizou Enéas.

O prefeito Padre Beffa acompanhou a benção ecumênica, recepcionou os participantes e organizadores do evento e destacou a importância da manifestação. “Quero agradecer a adesão de todos os que se fizeram presentes e lembrar que a campanha não é só em outubro. A prevenção deve ser todos os meses, todos os dias. A Secretaria de Saúde faz a sua parte e cada um deve fazer a sua na prevenção, alertando para o toque”, ressaltou o prefeito.

A Secretaria de Saúde, através do Centro Integrado de Saúde da Mulher (CISAM), juntamente com o Centro de Oncologia João de Freitas, a Câmara da Mulher Empreendedora de Arapongas e as UBSs, promovem durante todo o mês ações para chamar a atenção e esclarecer a população sobre as doenças que atingem as mulheres e as formas de prevenção. O CISAM ainda estará realizando ações nas empresas, escolas e na Casa de Detenção Feminina de Arapongas com palestras educativas, exames preventivos de colo de útero e exames de mama.

1ª Feira da Barganha

Ainda na Praça do Santuário, a comunidade pode prestigiar a primeira Feira da Barganha em Arapongas. O evento organizado pelo Museu de Arte e História de Arapongas (MAHRA), promoveu um ambiente para e troca, venda e compra de produtos de segunda mão, e até mesmo novos, como livros, revistas, gibis, discos, cd’s, dvd’s, botons, adesivos, caricaturas, e material colecionável, como: cédulas, moedas, relógios, chaveiros e antiguidades em geral.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.