Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) está disponibilizando a emissão da 2ª via do boleto referente à Taxa de Manutenção de Cemitérios. Os concessionários de jazigos que não receberam o boleto em sua residência ou que ainda não atualizaram seu endereço devem comparecer à sede da ACESF, na avenida Juscelino Kubistcheck, 2.948, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, no setor de Divisão de Cemitérios para atualizar os dados e retirar a 2ª via.

O boleto pode ser pago em lotéricas ou na rede bancária até o dia 5 de setembro deste ano. Este tributo é anual e conforme a localização do cemitério varia em 2014 de R$ 23,50 a R$ 117,50. O valor é destinado aos serviços de segurança, limpeza e/ou conservação, em que estão incluídos serviços como dedetização e gestão de resíduos sólidos.

Os concessionários que não pagarem a taxa anual de manutenção até o dia 5 de setembro terão acrescidos ao valor, multa e mora conforme prevê o Código Tributário Municipal e o Decreto municipal n° 1.579, de 30 de dezembro de 2013. Londrina conta com 13 cemitérios e aproximadamente 36 mil jazigos.

Para o concessionário atualizar seus dados é necessário ter em mãos os documentos pessoais como Registro Geral (RG) ou Cadastro de Pessoa Física (CPF), o Título de Concessão de Uso e um comprovante de residência. Os dados só poderão ser atualizados pelo concessionário, caso o mesmo seja falecido cabe ao viúvo(a) realizar a atualização. Se ambos forem falecidos a atualização só pode ser realizada pelos filhos. Aqueles que desejarem, podem sanar suas dúvidas na Acesf  através do telefone (43) 3372-7854.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.