Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Participam moradores do distrito e representantes de secretarias municipais; haverá um mutirão de serviços no cemitério às 9 horas

A Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) realiza amanhã (15), às 15 horas, uma reunião com a comunidade do distrito de Lerroville para discutir ideias e articular projetos visando a promoção de melhorias na capela mortuária e no Cemitério Distrital. O encontro irá ocorrer na capela mortuária de Lerroville, na Rua Alivercino Marçal, s/n.

Participam da reunião representantes da Acesf, das secretarias municipais do Ambiente (Sema), Educação e Assistência Social, além de lideranças da comunidade do distrito, incluindo o padre John Jairo Garcia Chacón, da Paróquia Santa Izabel.

O superintendente da Acesf, Douglas Carvalho Pereira, adiantou que o encontro irá tratar de projetos como a reforma da capela mortuária do distrito, que receberá melhorias, além de iniciativas como a reutilização sustentável de restos de velas, flores e o aproveitamento de outros materiais, de maneira adequada, para evitar a geração de lixo. “Junto com a comunidade, vamos elencar as prioridades e traçar um cronograma inicial de ações que irão beneficiar a sociedade. Isso também deverá ocorrer através de projetos escolares e de assistência social como, por exemplo, a participação da comunidade na produção de vasos com materiais recicláveis”, informou.

Mutirão – A partir das 9 horas desta quarta-feira (15), a Acesf realiza um mutirão de serviços no Cemitério Distrital de Lerroville. Os trabalhos incluem a retirada de entulhos e materiais, capina e roçagem, além da limpeza do espaço. Também será iniciada a pintura externa dos muros do cemitério, que fica na Rua Presidente Castelo Branco s/n.

O mutirão segue até o período da tarde e contará com o apoio do Patronato Penitenciário de Londrina, que irá disponibilizar mão de obra para dar suporte às equipes da Acesf.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.