Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Trecho localizado na parte sul do cemitério está sendo reconstruído; previsão é que os trabalhos sejam finalizados em até 60 dias

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) iniciou, ontem (9), a reforma do muro do Cemitério Jardim da Saudade, localizado na região norte. Parte do muro que contorna o cemitério estava com sérios problemas na estrutura, devido à ausência de galeria pluvial. O trecho, de aproximadamente 50 metros, fica localizado na área sul do cemitério e está sendo reconstruído, com previsão de término da obra em 60 dias.

Segundo o superintendente da Acesf, Douglas Pereira (Tio Douglas), a reconstrução deste trecho do muro está sendo realizada pela equipe própria da Acesf. “Para realizar esse trabalho, temos o apoio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, que encaminhou um engenheiro para acompanhar a obra, e também da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que fará a retirada dos entulhos”, afirmou.

Os recursos para a obra, com custo de aproximadamente R$25 mil, são provenientes da taxa de manutenção de cemitérios. “São valores pagos pelos concessionários, e que retornam através de melhorias nos serviços do Município, além de trazer mais segurança aos frequentadores dos espaços e moradores vizinhos”, explicou Tio Douglas.

Ações – Além da reconstrução de parte do muro do Cemitério Jardim da Saudade, outras melhorias estão sendo realizadas no local. “Em breve, faremos a instalação de bancos na praça central do cemitério, que foi reformada, e vamos iniciar um trabalho de arborização. Ainda neste mês, um mutirão será realizado no último sábado para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti”, adiantou o superintendente.

Outros cemitérios de Londrina estão passando por reformas, como a capela mortuária de Lerroville. “Também fizemos a poda de árvores no Cemitério Padre Anchieta e mutirão de limpeza no João XXIII. Todas as ações têm como objetivo trazer conforto e segurança para a comunidade”, relembrou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.