Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividades gratuitas, organizadas pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Abílio de Paula” – Programa Doce Idade, ocorrerão de 24 a 26 de setembro, nas instalações do CCI

A Semana Nacional do Idoso será comemorada com uma programação especial em Ibiporã. As atividades gratuitas, organizadas pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Abílio de Paula” – Programa Doce Idade, ocorrerão de 24 a 26 de setembro, nas instalações do CCI (Rua Vicente de Paula, 75).

Na quarta-feira (24), a partir das 14 horas, será realizada uma tarde sertaneja, com a participação especial do sanfoneiro Antônio Birelo. Na quinta-feira (25), às 14 horas, haverá uma palestra sobre saúde e qualidade de vida com a psicóloga da Secretaria Municipal de Assistência Social, Lisa Koga Kuriki, e a nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), da Secretaria Municipal de Saúde, Ruth Watanabe. A programação encerra-se na sexta-feira (26), com um chá bingo com premiações variadas.

A realização é da Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Reinaugurado em novembro do ano passado, o CCI atende munícipes ibiporaenses a partir dos 60 anos com atividades relacionadas a prevenção e promoção da qualidade de vida. O CCI ainda oferece academia da Terceira da Idade (ATI), piscina térmica e salão para festas.

Dia do Idoso

No Brasil, o Dia do Idoso é comemorado na mesma data do Dia Internacional do Idoso, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Assembleia Mundial sobre o Envelhecimento, realizada em 1982, na Áustria. Assim, a Lei nº 11.443, de 28 de dezembro de 2006, além de instituir o dia 1º de outubro para as comemorações, determina que os órgãos públicos responsáveis pela coordenação e implementação da Política Nacional do Idoso se responsabilizem pela realização e divulgação de eventos que valorizem a pessoa idosa na sociedade. 

Caroline Vicentini/NC/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.