Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os alunos do Colégio SESI de Rolândia conquistaram títulos importantes na área da robótica. Eles brilharam na etapa paranaense de Cascavel e Curitiba na Olimpíada Brasileira de Robótica e ganharam o prêmio de melhor colégio privado do Paraná. Ainda os alunos, orientados pelo Professor Renato Ikeoka, entre 40 colégios do Paraná, obtiveram o terceiro lugar. Os estudantes desenvolvem robôs e protótipos, dentre outros itens. São nove estudantes que desenvolvem projetos importantes na área e são rolandienses.

São eles: Mariane Gasparato e Fabrício Dias Nascimento do 1º ano do Ensino Médio; Mariana Trindade, João Marcos Pedro, Vitor Hugo Pirajão, Danilo Sabino, Lucas Muller, Aline Martins e Ana Lívia Sanches do 2º ano do Ensino Médio; sendo que Aline Martins e Ana Lívia Sanches residem em São Martinho.

Os alunos desenvolveram robôs com as seguintes especificações: robô com rodas e com sensor; robô com pernas controlado por celular (sendo que o aplicativo de célula foi produzido pelos próprios alunos); robô com esteira. As máquinas tem corpo produzido com peças de LEGO.

Os alunos vão participar dia 14 de setembro em Londrina de um Torneio de LEGO vinculado a robótica.

O Prefeito José de Paula Martins (PSD) conheceu o trabalho dos alunos no Colégio SESI de Rolândia, que está situado na FACCAR. Hoje a unidade ministra aulas do Ensino Médio para 160 alunos e robótica é matéria da grade curricular.

O Diretor da Escola é Éderson Lima de Souza e a Gerente do SESI é Solange Custódio e eles acompanharam a visita do Prefeito José de Paula Martins, que foi agraciado com um robô produzido pelos alunos e um botton da equipe de robótica.

NC/PMR

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.