Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado Cobra Repórter esteve na quinta (3) em reunião presidente da Cooperativa Agroindustrial Integrada, com Jorge Hashimoto, e o prefeito de Alvorada do Sul - João Carlos Peres, em busca de parceria implantar um abatedouro de peixes na cidade. Já existe uma estrutura no local, que é um prédio construído com recursos do Ministério da Pesca em 2009, no entanto é necessário equipá-lo para colocar em funcionamento.

De acordo com o deputado Cobra Repórter, o presidente da cooperativa e os demais diretores presentes, mostraram-se interessados na proposta, “Foi uma primeira conversa, mas eles se interessaram. Marcamos uma visita no local para o próximo dia 17. Queremos levar para lá um abatedouro já que a produção no município é grande e, com o beneficiamento, os produtores podem agregar valor ao seu produto. Alvorada é um dos grandes produtores de peixes do Paraná”, destacou Cobra.

De acordo com o prefeito João Carlos Peres, o município já tem a verba para Plano de Controle Ambiental (PCA), mas precisa de um parceiro para colocar o abatedouro em funcionamento. “Hoje os peixes produzidos aqui são enviados vivos para os abatedouros, especialmente de São Paulo. Em funcionamento, o nosso frigorífico poderia beneficiar sete toneladas de peixes por turno. O mais próximo é o de Cornélio Procópio, mas ele não pode nos atender, pois já produz 30 toneladas por dia”, afirmou o prefeito.

Participaram também da reunião, o gerente comercial da Integrada, Haroldo José Polizel e o gerente de divisão, Katsumi Sérgio Otaguiri.

Meire Bicudo/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios