Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado Cobra Repórter esteve na quinta (3) em reunião presidente da Cooperativa Agroindustrial Integrada, com Jorge Hashimoto, e o prefeito de Alvorada do Sul - João Carlos Peres, em busca de parceria implantar um abatedouro de peixes na cidade. Já existe uma estrutura no local, que é um prédio construído com recursos do Ministério da Pesca em 2009, no entanto é necessário equipá-lo para colocar em funcionamento.

De acordo com o deputado Cobra Repórter, o presidente da cooperativa e os demais diretores presentes, mostraram-se interessados na proposta, “Foi uma primeira conversa, mas eles se interessaram. Marcamos uma visita no local para o próximo dia 17. Queremos levar para lá um abatedouro já que a produção no município é grande e, com o beneficiamento, os produtores podem agregar valor ao seu produto. Alvorada é um dos grandes produtores de peixes do Paraná”, destacou Cobra.

De acordo com o prefeito João Carlos Peres, o município já tem a verba para Plano de Controle Ambiental (PCA), mas precisa de um parceiro para colocar o abatedouro em funcionamento. “Hoje os peixes produzidos aqui são enviados vivos para os abatedouros, especialmente de São Paulo. Em funcionamento, o nosso frigorífico poderia beneficiar sete toneladas de peixes por turno. O mais próximo é o de Cornélio Procópio, mas ele não pode nos atender, pois já produz 30 toneladas por dia”, afirmou o prefeito.

Participaram também da reunião, o gerente comercial da Integrada, Haroldo José Polizel e o gerente de divisão, Katsumi Sérgio Otaguiri.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.