Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter participou na quarta (12) da reunião dos prefeitos da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) com o governador Beto Richa. Na pauta, as demandas das cidades do Norte junto ao governo do Estado, como a duplicação de rodovias, construções de contornos, estruturação de hospitais e melhorias na segurança.

De acordo com o deputado Cobra Repórter, a reunião foi bastante positiva e o governador se comprometeu em dar andamento a algumas demandas. Em relação aos hospitais, Beto Richa afirmou que vai melhorar as estruturas dos Hospitais da Zona Norte e Zona Sul de Londrina e confirmou a construção do Hospital da Zona Oeste da cidade. O processo de doação do terreno para o governo do Estado já está bem adiantado. Também confirmou o apoio do Estado na reestruturação do Hospital São Rafael de Rolândia.

Quanto às melhorias viárias, a duplicação da PR 170, que liga Rolândia a Porecatu, e o trecho da PR 445 de Porecatu a Bela Vista do Paraíso até a proximidade da Warta, em Londrina, deverão ser contemplados em um novo processo de concessão está em andamento.  Quanto ao contorno de Arapongas e Rolândia, Richa afirmou que já está na pauta do governo. Os prefeitos reforçaram ainda a importância da duplicação da PR 445 em toda sua extensão, de Bela Vista até Mauá da Serra.

Em relação à segurança, o governador se comprometeu em melhorar a estrutura do 15º Batalhão de Rolândia, que abrange a região e os prefeitos solicitaram ainda a construção de penitenciária em Arapongas.

“A reunião foi muito boa. O governador se mostrou sensível às demandas da região Norte e se comprometeu a dar andamento em várias delas”, destacou o deputado Cobra. Os secretários da Casa Civil, Eduardo Sciarra, e do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, também participaram da reunião.

As cidades representadas pela Amepar são Alvorada do Sul, Arapongas, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jataizinho, Londrina, Lupionópolis, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia, Sabaudia, Sertanópolis, Tamarana. 
Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.