Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Tamarana preparou uma programação diversificada para comemorar os 24 anos de emancipação política do município. Durante o aniversário da cidade, na sexta-feira (13), a decoração natalina da Praça São Roque (Praça da Matriz) será inaugurada com canções típicas desse período do ano interpretadas por crianças e adolescentes dos projetos Solipar e Educando, Brincando e Formando Cidadão. O início da celebração está marcado para as 18h30.

As bailarinas do Projeto Educando, inclusive, irão aproveitar a ocasião para estrear suas novas roupas de balé adquiridas pela administração municipal. Foram investidos R$ 4.899,00 nos trajes, que também servirão para demais eventos das pequenas dançarinas.

A festa irá prosseguir com uma apresentação ao violão de ao menos 30 alunos do projeto do município que oferta aulas gratuitas do instrumento na Biblioteca Pública Municipal Laura Marilson Catai. O repertório contará com músicas caipiras, religiosas e românticas.

Para fechar a noite, a chegada do Papai Noel está prevista para as 20h. Com várias luzes espalhadas pelo local, a Praça São Roque ainda irá abrigar uma árvore de Natal de 8,6 metros de altura e 4,8 metros de diâmetro.

Além disso, a iluminação comprada em 2018 pela prefeitura recebeu incremento, haverá presépio, uma Casa do Papai Noel montada por uma equipe de servidores municipais e exposição de peças feitas artesanalmente também por funcionários públicos do município (entre elas, renas e um trenó). O Executivo destinou R$ 20.405,66 para decorar toda a praça e providenciar demais itens necessários para a festividade.

Cavalgada

A programação de aniversário irá continuar no domingo (15), quando será realizada uma cavalgada em homenagem ao tropeirismo que faz parte das origens históricas de Tamarana. O evento, marcado para o Complexo Esportivo Sebastião Sidônio de Araújo (Centro Social Urbano), terá concentração a partir das 8h, com saída das amazonas e cavaleiros às 10h. Pede-se aos participantes que levem um quilo de alimento não perecível. As doações irão para o Asilo São Roque. Ao fim da cavalgada, haverá almoço tropeiro.

Troca do feriado

Assim como tem ocorrido desde 2017, o 13 de dezembro será de expediente normal tanto nos órgãos públicos municipais quanto nas empresas da cidade. O decreto municipal 214/2019, publicado na edição 1.388 do Jornal Oficial do Município de Tamarana (www.tamarana.pr.gov.br/diario-oficial), promoveu a troca do feriado por 02 de janeiro. O mesmo ato estabeleceu que o recesso de fim de ano da prefeitura se dará entre 23 de dezembro de 2019 e 05 de janeiro de 2020.

Lucas Marcondes Araújo/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios