Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Tamarana preparou uma programação diversificada para comemorar os 24 anos de emancipação política do município. Durante o aniversário da cidade, na sexta-feira (13), a decoração natalina da Praça São Roque (Praça da Matriz) será inaugurada com canções típicas desse período do ano interpretadas por crianças e adolescentes dos projetos Solipar e Educando, Brincando e Formando Cidadão. O início da celebração está marcado para as 18h30.

As bailarinas do Projeto Educando, inclusive, irão aproveitar a ocasião para estrear suas novas roupas de balé adquiridas pela administração municipal. Foram investidos R$ 4.899,00 nos trajes, que também servirão para demais eventos das pequenas dançarinas.

A festa irá prosseguir com uma apresentação ao violão de ao menos 30 alunos do projeto do município que oferta aulas gratuitas do instrumento na Biblioteca Pública Municipal Laura Marilson Catai. O repertório contará com músicas caipiras, religiosas e românticas.

Para fechar a noite, a chegada do Papai Noel está prevista para as 20h. Com várias luzes espalhadas pelo local, a Praça São Roque ainda irá abrigar uma árvore de Natal de 8,6 metros de altura e 4,8 metros de diâmetro.

Além disso, a iluminação comprada em 2018 pela prefeitura recebeu incremento, haverá presépio, uma Casa do Papai Noel montada por uma equipe de servidores municipais e exposição de peças feitas artesanalmente também por funcionários públicos do município (entre elas, renas e um trenó). O Executivo destinou R$ 20.405,66 para decorar toda a praça e providenciar demais itens necessários para a festividade.

Cavalgada

A programação de aniversário irá continuar no domingo (15), quando será realizada uma cavalgada em homenagem ao tropeirismo que faz parte das origens históricas de Tamarana. O evento, marcado para o Complexo Esportivo Sebastião Sidônio de Araújo (Centro Social Urbano), terá concentração a partir das 8h, com saída das amazonas e cavaleiros às 10h. Pede-se aos participantes que levem um quilo de alimento não perecível. As doações irão para o Asilo São Roque. Ao fim da cavalgada, haverá almoço tropeiro.

Troca do feriado

Assim como tem ocorrido desde 2017, o 13 de dezembro será de expediente normal tanto nos órgãos públicos municipais quanto nas empresas da cidade. O decreto municipal 214/2019, publicado na edição 1.388 do Jornal Oficial do Município de Tamarana (www.tamarana.pr.gov.br/diario-oficial), promoveu a troca do feriado por 02 de janeiro. O mesmo ato estabeleceu que o recesso de fim de ano da prefeitura se dará entre 23 de dezembro de 2019 e 05 de janeiro de 2020.

Lucas Marcondes Araújo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.