Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Município firmou parceria com o Programa A União Faz a Vida, da Sicredi. Além disso, material de ensino complementar foi ampliado para o 4º ano

O ano letivo na rede municipal de educação de Tamarana teve início na última segunda-feira (5) com duas novas iniciativas já em fase de implantação. A primeira delas é a ampliação do material de ensino complementar para os estudantes do 4º ano das escolas do município. A utilização do material começou em 2017, com os alunos do ensino infantil ao 3º ano.

Assim como no último ano, o Grupo Expoente será o responsável por fornecer os livros e prestar todo o apoio pedagógico ao trabalho em sala de aula. A empresa foi a vencedora da nova licitação lançada pela Prefeitura de Tamarana para a prestação do serviço, em um investimento de R$ 411.849,00 por parte da administração municipal. "Para o ano que vem, a nossa expectativa é atender toda a rede, até o 5º ano", projetou a secretária municipal de Educação, Maisa Nakata.

A segunda novidade é o início das atividades do Programa A União Faz a Vida, da Sicredi Agroempresarial, para os mais de mil alunos da rede municipal de educação (inclusive do CEI filantrópico Vinde a Mim). A iniciativa é resultado de uma parceria firmada entre a Secretaria de Educação e a instituição para os próximos cinco anos.

"Nosso objetivo é colaborar com a educação para que as crianças se tornem cidadãos mais cooperativos e menos individualistas", contou o Assessor de Comunicação, Marketing e Programas Sociais da Superintendência Regional da Sicredi Agroempresarial, Thiago Augusto Pereira. Ele também explicou que o programa fomenta a participação dos pais e toda a comunidade no desenvolvimento das atividades dos estudantes.

Antes do começo das aulas, 87 professores da rede municipal passaram por dois dias de formação sobre o Programa A União Faz a Vida. A prática foi realizada na Escola Municipal Professora Iracema Torres Rochedo. "O professor pode trabalhar qualquer assunto do seu currículo com a metodologia do programa. Temos exemplos de outros municípios de como o União Faz a Vida mudou a realidade escolar no dia a dia", concluiu Thiago Augusto Pereira.

Lucas Marcondes Araújo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.