Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As antigas instalações do Instituto Brasileiro do Café (IBC), localizadas na BR-369, no contorno de acesso à Leópolis e Sertaneja, deverão ser transformadas em um grande balcão de negócios. Pelo menos foi o que informou semana passada o deputado federal Alex Canziani (PTB) ao prefeito Amin Hannouche e toda a diretoria da Universidade Tecnológica Federal, Sebrae e representantes da Câmara de Vereadores.

O parlamentar visitou o armazém e as instalações, que tem 20 mil metros quadrados de área coberta, e apresentou uma série de oportunidades para a utilização daquele espaço, que está cedido em comodato à UTFPR por vinte anos. Segundo Alex Canziani, um concurso nacional poderá definir um projeto que atenda às necessidades do município e de empresários de toda a região.

No local poderão serão montados laboratórios de ensaios e pesquisas, salas de reuniões e treinamentos, centro de eventos e o setor administrativo, além de espaços para as empresas que poderão se instalar posteriormente no armazém.


O prefeito Amin Hannouche garantiu apoio à iniciativa e ao lado do diretor da UTFPR, Márcio Jacometti; Carlos Trautwein, do Conselho de Desenvolvimento Econômico, e do representante do SEBRAE Regional, Heverson Feliciano.

Hannouche comprometeu-se a colaborar naquilo que o município puder ajudar. "Este é um espaço fantástico que poderá se transformar em um centro de negócios, especialmente na área de Tecnologia Industrial, o que certamente auxiliará o desenvolvimento de nossa cidade. Uma parceria com a UTFPR, SEBRAE, governo federal e estadual poderá ser o caminho mais curto para esta conquista", disse o prefeito.
(Cornélio Notícias/Setor de Comunicação da Prefeitura)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.