Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As antigas instalações do Instituto Brasileiro do Café (IBC), localizadas na BR-369, no contorno de acesso à Leópolis e Sertaneja, deverão ser transformadas em um grande balcão de negócios. Pelo menos foi o que informou semana passada o deputado federal Alex Canziani (PTB) ao prefeito Amin Hannouche e toda a diretoria da Universidade Tecnológica Federal, Sebrae e representantes da Câmara de Vereadores.

O parlamentar visitou o armazém e as instalações, que tem 20 mil metros quadrados de área coberta, e apresentou uma série de oportunidades para a utilização daquele espaço, que está cedido em comodato à UTFPR por vinte anos. Segundo Alex Canziani, um concurso nacional poderá definir um projeto que atenda às necessidades do município e de empresários de toda a região.

No local poderão serão montados laboratórios de ensaios e pesquisas, salas de reuniões e treinamentos, centro de eventos e o setor administrativo, além de espaços para as empresas que poderão se instalar posteriormente no armazém.


O prefeito Amin Hannouche garantiu apoio à iniciativa e ao lado do diretor da UTFPR, Márcio Jacometti; Carlos Trautwein, do Conselho de Desenvolvimento Econômico, e do representante do SEBRAE Regional, Heverson Feliciano.

Hannouche comprometeu-se a colaborar naquilo que o município puder ajudar. "Este é um espaço fantástico que poderá se transformar em um centro de negócios, especialmente na área de Tecnologia Industrial, o que certamente auxiliará o desenvolvimento de nossa cidade. Uma parceria com a UTFPR, SEBRAE, governo federal e estadual poderá ser o caminho mais curto para esta conquista", disse o prefeito.
(Cornélio Notícias/Setor de Comunicação da Prefeitura)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL