Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Casa Lar de Tamarana promove nesta quinta-feira (17), às 19h, no salão do Centro de Educação Infantil Vinde a Mim (Rua Albino Lovo, 67, Centro), uma reunião pública em que o projeto de apadrinhamento das crianças e adolescentes da unidade será explicado em detalhes para a população.

A iniciativa em Tamarana faz parte do Projeto Abrace um Futuro, desenvolvido pelo Núcleo de Apoio Especializado à Criança e ao Adolescente de Londrina (NAE) e pela 1ª Vara da Infância e Juventude de Londrina. O apadrinhamento pode ser afetivo, material ou voluntário. Seja qual for a modalidade escolhida, o intuito do Abrace um Futuro é proporcionar experiências de dignidade e pertencimento a uma comunidade e também de convivência familiar para meninos e meninos confrontados por situações de risco pessoal ou social.

“É um trabalho que vem para somar A pessoa pode escolher a melhor forma. Hoje estamos com dois padrinhos: um afetivo e um material”, contou a coordenadora da Casa Lar de Tamarana, Daniela Barbino Basbasque. Atualmente, são 11 crianças e adolescentes atendidos pela equipe multiprofissional da unidade, que é vinculada à Secretaria de Assistência Social do município.

Para a coordenadora, a reunião desta quinta-feira será a oportunidade ideal para os cidadãos de Tamarana e região entrarem em contato com o apadrinhamento e as possibilidades que ele oferece. “Muitas pessoas vêm nos visitar e não conhecem esse projeto. Elas até querem ajudar, mas não sabem como. Essa reunião é para a comunidade ver de que forma podem apoiar a Casa Lar”, afirmou Daniela.

Ainda segundo a coordenadora, os padrinhos e madrinhas são recebidos com entusiasmo pelos pequenos, que, através desse contato, conseguem acumular uma série de experiências positivas, por vezes não transmitidas por suas famílias. “Elas aceitam muito bem, porque é mais uma forma de as crianças receberem afeto, participarem da vida em família”, explicou.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.