Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encontro visa fomentar a modernização dos municípios da região; Inscrições estão abertas e são gratuitas para servidores públicos

Apucarana será sede do I Fórum de Cidades Digitais do Vale do Ivaí, encontro voltado para prefeitos, gestores públicos e vereadores para tratar de inovação e modernização dos municípios da região. Marcado para o dia 13 de fevereiro, o evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Apucarana, visa promover a troca de experiências entre os gestores, trazendo modelos em andamento nos municípios, políticas públicas e soluções de mercado.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/apucarana. Gratuito para servidores públicos, entidades e universidades, o diretor da RCD, José Marinho, ressalta que o Fórum facilita a implantação de ferramentas que melhorem a máquina pública. "O Fórum traz ideias e exemplos de como os municípios estão tornando o atendimento ao cidadão mais acessível, conectado, gerando economia e desenvolvimento. Diversos municípios paranaenses já são exemplos no país, o que demonstra o grande interesse dos gestores do Estado pelo tema", observa o diretor da RCD.

O Fórum de Cidades Digitais do Vale do Ivaí abre o calendário de atividades da RCD no Paraná em 2020. No ano passado, prefeitos e gestores públicos de pelos menos 600 municípios em oito Estados (PR, SC, RS, SP, MG, MS, BA e RO) participaram de fóruns regionais e congressos de cidades digitais, promovidos pela RCD em conjunto com Prefeituras, Governos Estaduais e Associações de Municípios, para ter acesso a informações e soluções que possam auxiliá-los na implantação do conceito de smart cities.

Além de estimular o ambiente de conectividade nas cidades brasileiras desde 2013 por meio dos eventos presenciais, a Rede Cidade Digital também mantém o principal portal especializado na divulgação dos projetos em andamento nos municípios do país: https://redecidadedigital.com.br/.

O Fórum em Apucarana tem o patrocínio da 1DOC e apoio do Hotel Doral e da Associação de Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI).

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.