Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Para auxiliar na conscientização sobre medidas de prevenção ao câncer, o Foto Clube de Arapongas (Focar), com apoio da Câmara da Mulher Empreendedora, vai realizar neste dia 22, no Clube Comercial, a exposição “Empreendedoras da Vida”. Trata-se de uma mostra com dezenas de painéis fotográficos, de 26 mulheres que passaram ou estão passando pela experiência da luta contra o câncer. Depois do Clube Comercial, a mostra deve percorrer outros pontos da cidade.

“O Grupo Amigas do Peito fez o convite e essas mulheres maravilhosas aceitarem participar de sessões de foto como testemunho de força, sensibilidade e coragem, chamando a atenção para a necessidade da prevenção”, afirma a advogada Sandra Gasparotti, presidente do Focar.

Ela ressalta que algumas mulheres relutaram inicialmente, mas que o desejo de conscientizar outras pessoas sobre o problema acabou prevalecendo. “São mulheres de todas as idades e classes sociais, unidas pela força, pela fé e pelo desejo de fazer de sua luta um exemplo”, acrescenta Sandra Gasparotti.

Feita a seleção pelo Grupo Amigas do Peito, foi realizado um sorteio, durante a reunião da Câmara da Mulher, para definir quais mulheres seriam modelo para quais fotógrafos. As sessões fotográficas foram realizadas ao longo dos meses de setembro e primeiras semanas de outubro, sendo que cada modelo teve a liberdade de escolher como queria ser vista através das lentes. “A experiência está sendo muito enriquecedora para os membros do Focar, que estão criando laços de amizade com as modelos. São mulheres que estão mostrando sua coragem, sua luta, sua lição de vida e a beleza de tudo isso terá como resultado belíssimas fotos que, temos certeza, vão ajudar a fazer deste Outubro Rosa uma data marcante em Arapongas”, acrescenta Sandra Gasparotti.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.