Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir do próximo dia 26 de janeiro, a prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Finanças, começa a distribuir os carnês do IPTU 2015. No total, serão entregues aproximadamente 53 mil carnês, entre IPTU, Taxa de Licença e ISSQN, diretamente nas residências do contribuinte, através dos Correios.

O secretário de Finanças, Evandro Pochwatka, destaca que para este exercício financeiro  o IPTU foi lançado com as correções mínimas necessárias e o contribuinte continuará sendo beneficiado com desconto para pagamento à vista de 10%, para quem quitar seu imposto até o dia 13 de fevereiro e de 7% para os que optarem pelo pagamento até o dia 13 de março. “O contribuinte também pode optar pelo pagamento parcelado em 10 vezes sem juros, com vencimento da primeira parcela no dia 13 de março”, completou.

Ainda conforme o secretário, aqueles contribuintes que não receberem o boleto até a data do seu vencimento, poderão procurar o Departamento de Tributação da prefeitura e imprimir  a segunda via sem custo, acrescentando que  dúvidas e esclarecimentos, também podem ser feitos através do telefone 3902-1000.

Finalizando, Evandro destaca que a campanha passada do IPTU obteve uma boa adesão do contribuinte local, com uma taxa de adimplência que chegou aos 80% e a expectativa é que este fato positivo se repita neste ano. “Lembrando que o IPTU é o único imposto que permanece no município e é investido em Saúde, Educação e outros setores essenciais para a população”, avaliou o secretário.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.