Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Saúde, através do Controle de Endemias e em parceria com a Secretaria de Educação prepara várias atividades para despertar a conscientização da comunidade acerca da prevenção e cuidados essenciais para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

No próximo sábado, 09, um buzinaço a partir das 08h30 marca o início das atividades. O ponto de encontro será na Central de Veículos, onde a comitiva seguirá até o Hospital João de Freitas, percorrendo toda a Avenida Gaturamo e Avenida Arapongas, sentido Praça Mauá.

Equipes das Secretarias orientarão a população com distribuição de panfletos e exposição de maquetes na Praça da Matriz. Um pit stop na Avenida Arapongas também contemplará as atividades de conscientização neste sábado.

Segundo o secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, a intenção é promover a conscientização do cidadão e consequentemente, incentivar medidas adequadas para eliminar focos do mosquito da Dengue.

“Estamos falando de um mosquito que é transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, diante desse cenário nota-se a indispensável atuação da população, seja na sua propriedade, seja no seu bairro e até mesmo como fiscalizadora. Precisamos unir forçar e eliminar os focos do mosquito, a responsabilidade é de todos nós”, destacou o secretário.

De acordo com o Controle de Endemias, a parceria com a Secretaria de Educação será essencial para levar informações às crianças e respectivamente, às famílias araponguenses, já que palestras serão ministradas nas escolas no início do ano letivo, visando a prevenção.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.