Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O primeiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRA) de 2015 , realizado entre os dias 5 e 7  de janeiro na zona urbana de Arapongas, apontou um índice 2.0%, o que significa um risco médio para epidemias de dengue. O quadro mais preocupante está nos Distrito de Aricanduva, 3.0% e Campinho 6.3%.

Ainda conforme informações do departamento de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, até a presente data, Arapongas tem 5 notificações de casos suspeitos de Dengue e por isso as equipes de endemia estão reforçando o trabalho de combate e prevenção, principalmente neste período crítico de chuvas intercaladas com temperaturas altas, que proporciona o ambiente ideal para a reprodução do mosquito transmissor da Dengue.

A população também vem sendo convocada a participar destas ações de combate a Dengue, através da adoção de medidas preventivas para eliminar todo e qualquer objeto que possa acumular água, como vasos, pratos, frascos com plantas, bebedouros de animais, pneus e lixo doméstico, diminuindo assim as condições favoráveis para a proliferação dos vetores da doença.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.