Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Prefeito de Arapongas Padre Beffa, o Vice-Prefeito Pedro Paulo Bazana e o Secretário Municipal de Esporte Professor Ricardo Gonçalves, assinaram no último dia 17, o documento que oficializa o repasse do Governo Federal, através do Ministério do Esporte, para a construção de um Centro de Iniciação Esportiva – CEI.

A verba no valor de 3 milhões e 600 mil reais será utilizada para a construção de um Ginásio Poliesportivo, com arquibancada para 177 lugares, área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público), e uma quadra externa. A obra será realizada dentro do espaço da Vila Olímpica / CSU, utilizando cerca de 3.500 m².

O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes. Para o Secretário Municipal de Esporte, a construção deste grande complexo esportivo, torna oficialmente o Centro Social Urbano – CSU – em uma Vila Olímpica. “Esta obra é a cereja do bolo de todo o trabalho que já iniciamos para revitalizar o CSU e transformá-lo em uma verdadeira Vila Olímpica, já que este Centro de Iniciação ao Esporte vai atender a diversas modalidades olímpicas e paraolímpicas”, disse.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.