Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Arena acaba de ter sua estrutura montada nas dependências do Sesi e recebe peças de teatro, exposições e aulas circenses para a comunidade

A lona azul em formato de arena ganhou seu espaço nas dependências da sede do Sesi em Arapongas e tomou forma na última semana. A partir de agora, a cidade no Norte do Paraná ganhou um novo espaço para as artes, a Arena Arte e Cultura Sesi, que visa ser um espaço de promoção e difusão da cultura nas suas mais diversas artes para a região.

A Arena é resultado de um projeto de inovação do Sesi/PR, que foi aprovado no Edital SESI SENAI de Inovação, do Departamento Nacional do SESI e do SENAI, em 2012. As primeiras ações do projeto consistem em oficinas artísticas para a comunidade local e para a Prodasa, empresa do setor alimentício de Arapongas, que atua como parceira no projeto. Esta iniciativa gerará um manual técnico, que será utilizado posteriormente por outras unidades do Sesi no Estado e possíveis alianças com novas empresas.

Desde agosto de 2013, quando o projeto foi aprovado, alunos de escolas municipais e estaduais de Arapongas participam de encontros semanais, com duas horas de duração cada, com aperfeiçoamento em técnicas de malabares, equilibrismo e acrobacia. Além disso, os funcionários da Prodasa também estão recebendo a formação, com o acompanhamento de um bolsista do CNPq, que deve produzir um relatório que fala sobre o impacto comportamental dessas atividades no ambiente de trabalho, com o desenvolvimento da autoestima, confiança e maior segurança.

Com a chegada da Arena Arte e Cultura Sesi Arapongas, as aulas para a comunidade local passam a ocorrer no espaço cultural. Em breve, após a produção do manual técnico que faz as considerações sobre o primeiro ano do projeto, o formato itinerante deve ser levado às empresas em todo o Paraná. Além disso, a iniciativa procura novos patrocinadores pela Lei Rouanet em ambos os casos.

Asimp/Sesi

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.