Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A unidade será construída em terreno de 16 mil metros quadrados doado pelo município, com localizado privilegiada, e terá 5.281 m² de área construída, sendo 4.118, 27 m² do Sesc e 1.163,12 m² do Senac; Prazo de conclusão da obra é de 14 meses

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR deu mais um passo importante em seu plano de expansão. Na quinta-feira, 11, um evento on-line foi realizado para apresentar a nova unidade integrada Sesc Senac de Arapongas. A unidade será construída em terreno de 16 mil metros quadrados doado pelo município, com localizado privilegiada, e terá 5.281 m² de área construída, sendo 4.118, 27 m² do Sesc e 1.163,12 m² do Senac. O valor total do investimento é de R$ 22 milhões e o prazo de conclusão da obra é de 14 meses.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do estado, Darci Piana; o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre; o vice-Presidente da Fecomércio PR e presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná (Sinca PR), Paulo Hermínio Pennacchi; o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos; o diretor regional do Senac PR, Rodrigo Sepulcri Rosalem, e o representante da empresa responsável pela obra Graça Junior Indústria da Construção Civil Limitada, Fortunato Coelho Graça Junior, participaram da transmissão ao vivo.

Com o sentimento de dever cumprido, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, iniciou sua fala. “O município nos foi muito favorável com a doação de um grande terreno para a instalação da Unidade Sesc Senac. Quero de antemão agradecer a todos os envolvidos para que essa obra fosse consolidada. Ao prefeito e à Câmara de Vereadores que possibilitaram a doação desse terreno, aos empresários locais, ao Paulo Pennacchi e a todos que contribuíram direta ou indiretamente para que isso fosse possível. Esse investimento com a obra e equipamentos modernos e mobília dará uma infraestrutura muito boa, favorecendo Arapongas e, também, a região. Vai ser uma nova Arapongas após a conclusão dessa obra e início de seu funcionamento”, completou.

O prefeito de Arapongas relembrou que quando assumiu o seu primeiro mandato procurou o empresário Paulo Pennacchi e agendou uma reunião em Curitiba com o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana sobre o projeto da unidade. “Agora estamos assinando a ordem de serviço para começar essa obra tão importante para o nosso município. E veio na hora certa. Em um momento tão delicado, darmos essa notícia boa faz toda a diferença. Ele ainda acrescentou sobre a geração de empregos e mão de obra com a construção obra. “Felizmente tivemos uma empresa araponguense que será responsável por essa obra, com a Graça Júnior, ganhadora da licitação. E que vai dar emprego para a nossa cidade. São mais de 50 pais de família – de forma direta, e mais outros de maneira indireta que poderão trabalhar”, comemorou. 

O vice-presidente da Fecomércio PR e presidente do Sinca PR, Paulo Hermínio Pennacchi, enfatizou que o projeto da unidade de Arapongas era um sonho e que está prestes a se tornar realidade. “Esse projeto era um sonho que foi compartilhado e hoje está em vias de ser concretizado, graças ao plano de expansão da gestão do Darci Piana à frente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, muita insistência minha e com a contrapartida da prefeitura, doando esse terreno com área privilegiada. O nosso município possui um comércio pujante, estando entre as 20 maiores cidades do nosso estado e figurando entre as 13 primeiras maiores em arrecadação. Com certeza merecia uma obra desse porte”, ressaltou. 

Também acompanharam o evento on-line o vice-prefeito de Arapongas, Jair Milani; o presidente da Câmara de Vereadores, Rubens Franzin Manoel; secretário da Semic, Nilson Violatto, presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, Ana Paula Zandomenighi; o diretor de Infraestrutura do Sesc PR, Ulisses Fernando de Moraes Rodrigues; o Diretor de Infraestrutura do Senac PR, Sidnei Lopes de Oliveira; o presidente do SIMA, Irineu Munhoz; o presidente da ACIA, Anderson Molina, além de membros da Comissão de Obras, presidida pelo conselheiro do Senac PR, Alzir Bocchi, gerentes executivos do Sesc e do Senac.

A obra

A nova unidade integrada do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR terá a capacidade para receber uma média de 1.200 pessoas por dia, com amplo estacionamento de até 100 veículos. Pensando na sustentabilidade, serão instaladas 144 placas fotovoltaicas que vão garantir cerca de 40% de todo o consumo de energia do empreendimento.

A edificação do Senac contará com biblioteca, Ambientes Pedagógicos Smart, Informática, Beleza, Enfermagem, além de quatro Ambientes Pedagógicos Convencionais, Cozinha Didática, área administrativa e de apoio. “É uma grande honra para nós dar início a essa obra que trará qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho da cidade e da região. Com essa estrutura conseguiremos atender 100% da demanda dos empresários e da população de Arapongas que deseja uma melhor posição no mercado de trabalho. Esse é o compromisso do Senac para essa unidade”, reforçou o diretor regional do Senac PR, Rodrigo Rosalem.

Já o Sesc abrigará Sala de Saúde, Consultórios Odontológicos, Sala de Pilates, Academia de Ginástica Multifuncional, Sala para Cursos de Valorização Social (CVC) e Artes, Sala de cursos, Lanchonete, área administrativa e de apoio. A estrutura também contempla uma quadra de grama sintética coberta, vestiário e área de apoio. Além de um espaço dedicado ao Ensino Fundamental I, com cinco salas de aula, laboratório de ciências, pátio coberto, refeitório e área administrativa. Essa será a primeira unidade do Sesc PR a oferecer o Ensino Fundamental I. Todos os ambientes foram pensados para atender à demanda local. Para nós do Sistema Fecomércio essa live é mais do que um ato solene, é um marco do início de uma nova história das nossas entidades em Arapongas. Juntos vamos construir uma unidade que vai fazer a diferença na vida dessas pessoas, enfatizou o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos.

Os investimentos previstos incluem o projeto, a construção da obra, a compra de equipamentos e mobiliário. O Conselheiro do Senac PR, Alzir Bocchi, preside a Comissão desta obra. Também fazem parte da comissão os conselheiros do Senac PR: Luiz Fernando Mamede Mendes e José Alberto Pereira; e do Sesc PR: Aída Santos Assunção e José Carlos Strassi.

Isabela Mattiolli/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.