Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pensando no desenvolvimento do esporte amador na cidade, a Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Esporte, investiu em diversos campeonatos ao longo de 2014. Somente nas modalidades de futebol e futsal para adultos, os atletas tiveram a oportunidade de participar de 5 competições ao longo do ano: Copa Mateus Romera,Torneio Interbairros (realizado pela primeira vez no município), Campeonato Amador de Futebol, Torneio 1º de Maio e os Jogos Abertos de Arapongas, que ainda está em andamento.

Os números impressionam: foram 290 equipes inscritas, somando mais de 4.500 jogadores participando dos eventos ao longo deste ano. Para 2015, a expectativa é de números ainda melhores. “Pretendemos manter os eventos do calendário esportivo, porém realizar as melhorias necessárias em cada um deles e ampliar a divulgação dos campeonatos para que mais pessoas tenham oportunidade de participar”, afirma o secretário de Esporte, Professor Ricardo Gonçalves.

Além disso, outra grande vitória para o esporte amador em Arapongas neste ano foi a criação da Lei de Incentivo ao Esporte, também conhecida como Bolsa Atleta. A concessão dos benefícios previstos nesta lei tem início no exercício financeiro de 2015. Estão previstos 186 mil reais para repasse: 120 mil reais para o incentivo ao esporte amador, para custear o desenvolvimento das atividades esportivas desenvolvidas por associações cadastradas e 66 mil reais para o Bolsa Atleta, recurso que somente poderá ser usado para patrocinar atletas araponguenses que representem Arapongas em campeonatos oficiais. Em ambos os casos, o repasse acontece somente por meio de associações cadastradas no Conselho Municipal de Esporte e Lazer.

Para o prefeito Padre Beffa, o incentivo ao esporte é prioridade. “O esporte em nossa cidade estava adormecido e hoje vemos novamente quantos talentos revelados. Quero garantir que tudo o que for possível fazer para incentivar o esporte será feito”, garantiu o prefeito.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.