Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na quinta-feira, 11, a Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, juntamente com o SEBRAE inaugurou o novo espaço da Sala do Empreendedor e Banco do Empreendedor. Os serviços prestados têm o propósito de simplificar e desburocratizar a formalização de negócios que enquadram-se na Lei geral das micro e pequenas empresas. O atendimento na Sala do Empreendedor está disponível ao público desde abril deste ano e devido a grande efetividade do serviço o espaço ficou pequeno para o atendimento.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Nazario, agradeceu a presença de todos e destacou a dedicação da equipe que não tem medido esforços para auxiliar os empreendedores do município. “Vivemos uma nova realidade em nosso município com a Sala do Empreendedor e o Banco do Empreendedor. Desejo que o trabalho que está sendo realizado seja permanente em Arapongas, incentivando os empreendedores que desejam evoluir em seus segmentos. Estou muito feliz e quero agradecer de forma especial a Vilmara e a Valquiria que são as responsáveis pelo atendimento na Sala do Empreendedor e a Helena que é a propulsora do plano desenvolvimento e responsável pelo Banco do Empreendedor.”, declarou o secretário.

A inauguração do novo espaço contou com a presença do secretário de Estado de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Horácio Monsteschio, que ressaltou a importância dos serviços que apoiem o empreendedor. “O desafio da Sala do Empreendedor é auxiliar o pequeno empresário, incentivar e fomentar. A formalização é um fator crucial, pois significa cidadania e amor a sua região. Arapongas é um exemplo de produtividade, competência e empreendedorismo que traz desenvolvimento, melhores empregos e qualidade de vida. São um avanço da nossa sociedade, parabéns pelo trabalho desempenhado”, disse Mosteschio.

Para o gerente da agência local do SEBRAE, Julio Cesar Rodrigues, o novo espaço fornece um ambiente mais acessível e visível para que os 2.900 empreendedores possam ser atendidos cada vez melhor. “Parabenizo a prefeitura e o secretário  Nazário por estar oferecendo este novo espaço, iniciamos este serviço em abril e o espaço ficou pequeno graças ao trabalho das três responsáveis, agora temos este espaço melhor. Esperamos que fique pequeno de novo, porque Arapongas tem um potencial muito grande”, enfatizou.

O prefeito Padre Beffa e o vice prefeito Pedro Paulo Bazana, agradeceu a presença de todos, em especial do secretário Horácio Monsteschio e parabenizaram o trabalho realizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo que tem auxiliado e incentivado os pequenos empreendedores. “Precisamos descobrir as vocações que existem em nossa cidade e para isso devemos criar oportunidades. E claro, apoiar e orientar os nossos empreendedores para que eles encontrem caminhos e desenvolvam seus negócios”, concluiu o prefeito.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.