Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Obras, iniciou a reconstrução da rede de drenagem de águas pluviais do Conjunto Águias, no trecho que vai da Avenida Maracanã até o final da Rua Pica-Pau Loiro, solucionando desta forma um antigo problema de infra-estrutura do bairro.

Conforme o secretário de Obras, Pedro de Marco Junior,  o valor da obra está orçado em R$ 873.285,06 de recursos próprios e vai constar da instalação de 800 metros lineares de tubos de 40 cm  e 1 metros de diametro, construção de 34 bocas de lobo, oito caixas de ligação, 22 poços de visita e um dissipador. “A obra vem para solucionar os efeitos prejuciais das chuvas, que durante períodos prolongados causavam sérios transtornos à população, devido  a falta de uma infra-estrutura eficiente”, disse o secretário.

Nesta quarta-feira, o  prefeito Padre Beffa esteve acompanhando o início das obras e comentou sobre a importância deste serviço de drenagem e manejo de águas pluviais urbanas na região do Conjunto Águias,  que está sendo  realizado de forma mais adequada,  para atender uma antiga e  justa reivindicação de seus  moradores. “Desta vez o trabalho será feito de forma a solucionar definitivamente os problema enfrentados pelos moradores do bairro, gerando mais segurança e bem estar”,  enfatizou  o prefeito.

 Após conversar com operarios e moradores do Conjunto Águias o prefeito lembrou que os trabalhos primam por uma infraestrutura completa,  evitando intervenções posteriores e prejuízo para a comunidade e o poder público.  “Com certeza os moradores devem estar satisfeitos de verem máquinas e operários trabalhando nesta importante obra, principalmente quando daqui há alguns meses o trabalho estiver concluído e eles estiverem usufruindo dos benefícios finais, que certamente trarão mais qualidade de vida para eles e suas familias”, concluiu o prefeito.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.