Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos (SECLE), realizou ontem, dia 1, a abertura da Semana da Pátria. A solenidade aconteceu no Centro Administrativo e contou com a presença de autoridades civis e militares, representantes de Clubes de Serviço, Escolas, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, 30º Batalhão de Infantaria Motorizado e Bombeiros Mirins.

Após o hasteamento das bandeiras e execução dos Hinos, o prefeito Padre Beffa enfatizou a liberdade interior da nação. “Vivemos uma liberdade política, mas existem certos fatos que ainda nos mantém em escravidão, como por exemplo o tráfico e consumo de drogas que faz com que o dinheiro seja mais importante do que a própria família. Precisamos de cidadania, de cidadãos que nos ajudem na luta por uma comunidade melhor, de gente séria, gente honesta, gente que trabalha e viva o patriotismo”, discursou o prefeito, dirigindo-se ainda às crianças. “Vocês são o futuro da nossa cidade, do nosso estado, do nosso país, são a nossa esperança e os futuros políticos”, disse.

Salão da Independência

Ainda dentro das comemorações da Semana da Pátria, aconteceu na segunda-feira, a abertura do 22º Salão da Independência no Hall de entrada do Centro Administrativo da prefeitura. A Mostra reúne telas, que são o resultado de trabalhos escolares retratando o tema da Independência do Brasil, feito por alunos das Redes Municipal, estadual e particular de Ensino. Lembrando que o Desfile Cívico acontece no sábado, dia 7, a partir das 8 horas na Avenida Arapongas.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.