Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na quarta-feira, 09, cerca de 1300 alunos participaram da cerimônia de formatura dos 5º anos  e do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd). Na ocasião, foi realizada ainda a premiação da I ACIMAP – Avaliação de Ciências, Matemática e Língua Portuguesa, que teve por objetivo  estimular e promover o estudo entre alunos das escolas municipais.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, parabenizou pais, alunos e toda comunidade escolar pela conclusão do primeiro ciclo de formação e ressaltou o trabalho desenvolvido pela Policia Militar, através do Proerd orientando os alunos nessa importante fase da vida.

“Nossos alunos concluem a primeira etapa da vida educacional, um dia de festa para pais, filhos, coordenadores e diretores com mais uma missão cumprida. Agora eles seguem sua formação na rede estadual de ensino. Por isso, a importância do Proerd que prepara e orienta nossos alunos acerca de temas que eles poderão encontrar no caminho. Parabéns a todos pela dedicação durante mais um ano letivo e aproveito para desejar um feliz natal”, declarou a secretária.

O comandante do 2º Pelotão da 4ª Cia BPEC, Sargento Rogério de Souza, agradeceu a participação da comunidade escolar durante as atividades propostas pelo Proerd, destacando que os alunos receberam importantes orientações, que devem servir como base para a caminhada dos mesmos durante toda a vida.

Na oportunidade o prefeito Padre Beffa enalteceu o trabalho desenvolvido pelas escolas e Policia Militar, pensando sempre na educação e bem estar dos alunos. “Parabéns pela conclusão desse ciclo, que vocês continuem se dedicando aos estudos e buscando aprimoramento constante. Agradeço a PM pelo importante trabalho de aconselhamento aos nossos alunos. Parabéns pais pelos seus filhos que conquistam o primeiro certificado de ensino hoje, e por incentivá-los na vida educacional”, disse o prefeito.

Ao decorrer do curso, como parte das atividades em sala de aula, os alunos elaboraram uma redação com o tema “PROERD uma lição de vida”, onde foram selecionadas três melhores redações de cada escola. Os três primeiros colocados receberam medalhas. Houve ainda premiação para os três melhores de todas as escolas.

A I Avaliação de Ciências, Matemática e Língua Portuguesa premiou os cinco alunos que obtiveram as melhores notas de todas as escolas.

Asimp/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.