Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Obras informa que nesta semana as obras de reforma no prédio do Cine Teatro Mauá entraram em fase de pintura e instalação elétrica, estando com 80% do trabalho concluído. O valor da obra está orçado em   R$ 168.578,06, com recursos próprios do município.

O projeto, segundo o secretário de Obras, Pedro de Marco Junior, prevê o saneamento completo dos problemas estruturais que vinham sendo enfrentados pelo prédio do antigo cinema,  desativado desde o final de 2011 por conta de um vendaval, que prejudicou a estrutura do telhando  e consequentemente, ocasionou a degradação do palco,  luzes cênicas e instalações elétricas. "A previsão é que o prédio seja entregue antes do aniversário da cidade, comemorado no dia 10 de outubro", informou o secretário.

O prefeito padre Beffa mais uma vez manifestou a importância na obra, que preserva um dos maiores patrimônios históricos e culturais de Arapongas,  sendo palco desde sua inauguração, em meados da década de 50, de muitos espetáculos e vitrine das mais variadas expressões artísticas e culturais da população local."Partindo deste princípio, estamos garantindo mais um espaço cultural para a população e ao mesmo tempo preservando o nosso patrimônio histórico e cultural para as gerações futuras", comentou o prefeito.

Conforme a Secretaria Municipal de Cultura, que administra o local, o Cine Teatro Mauá foi inaugurado em maio de 1955 e oficialmente incorporado ao município em 2002. Após um período de desativação agora ele se prepara para voltar a ser um importante espaço cultural de Arapongas e região."É gratificante vermos o Cine Mauá sendo recuperado e também uma grande satisfação poder incorporá-lo novamente ao calendário de eventos culturais do município, que estava se ressentindo pela falta que este importante espaço cultural estava fazendo ", comentou a secretária de Cultura Édina Kummel.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.