Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A prefeitura de Arapongas, através da secretaria de Segurança e Trânsito, vai realizar a partir da próxima semana, um trabalho de conscientização e orientação para motoristas do transporte escolar. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira, 12, em uma entrevista coletiva realizada na sede da secretaria.

De acordo com o diretor de Trânsito José da Paz, do dia 15 ao dia 19 de fevereiro, os agentes de trânsito do município estarão cumprindo um cronograma para atingir o maior número possível de motoristas com panfletagem e orientações. “Estaremos promovendo uma semana de divulgação e orientação para que os motoristas estejam em dia com a fiscalização que começará na sequência”, disse o diretor.

O cronograma completo do trabalho que será realizado pode ser visualizado clicando aqui.

José da Paz afirma que o intuito da secretaria é auxiliar os motoristas em todas as dúvidas e dar tempo para que aqueles que ainda estão irregulares se regularizem para que não sofram prejuízos com multas e punições. “Estamos de portas abertas para todos que desejam regularizar sua situação e adquirir o selo de habilitação concedido pela Sestran para trabalhar tranquilamente, oferecendo qualidade e segurança para os estudantes”, concluiu.

De acordo com a inspetora GM Oliveira, os pais devem ficar atentos ao contratar o serviço de transporte escolar para os filhos e verificar se o veículo possui o selo de habilitação para o transporte fornecido pela Sestran. Este selo é a garantia de que o transporte está regulamentado e seguro para as crianças que se utilizam das vans escolares.

O período de fiscalização inicia dia 23 de fevereiro e será realizado em dias e horários alternados em diversos pontos da cidade.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.