Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Segurança e Trânsito está implantando o projeto Trânsito nos Bairros, que tem por objetivo levar a educação no trânsito para as regiões periféricas da cidade, buscando desta forma, conscientizar toda a população sobre a importância do tema, desde as crianças, até os jovens e adultos.

A primeira região beneficiada será a Zona Leste, mais precisamente o Conjunto Flamingos, onde neste próximo dia 12, das 11h às 17h, será montada uma estrutura na Rua Macurú, esquina com Azulão da Serra, para distribuição de panfletos informativos e exposição de fotos e vídeos de acidentes de trânsito. No local também terá uma equipe do Detran prestando informações sobre documentos, seguro obrigatório e outros aspectos inerentes ao órgão.

Ainda conforme a diretoria de Trânsito, que é a responsável pela organização do evento, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também estarão presentes, expondo carros e motos danificadas em decorrência de acidentes de trânsito e prestando informações a  respeito, pois acredita-se que a visualização destes veículos sinistrados, aproxima os participantes da realidade de um acidente e faz com que cada pessoa reflita sobre as consequências da imprudência no trânsito.

O evento também terá atividades direcionadas para as crianças, através da Escolinha de Trânsito e por meio de atividades que foquem a educação e cidadania no trânsito, proporcionando momentos de lazer, recreação e aprendizado. Para isso será preparado um circuito sinalizado com pinturas no chão e placas de trânsito, onde as crianças poderão circular de bicicleta, sendo orientadas pelos agentes de trânsito, que explicarão o significado das sinalizações e a importância de respeitar o trânsito. Após passarem pelo circuito, as crianças receberão uma carteira de motorista mirim.

A Unicesumar estará presente, com estagiárias do curso de pedagogia, que estarão fazendo pinturas nos rostos e distribuindo cartilhas de pintura, focadas na educação de trânsito.

Finalizando o secretário de Segurança, Antonio Glênio informa ainda que, buscando atingir os motociclistas, que atualmente são as maiores vítimas de acidentes de trânsito, foi realizado uma parceria com a empresa "Capital Moto Peças", que estará fazendo um ckeck-up gratuíto nas motos, apontando todos os itens que precisam ser reparados, garantindo assim mais segurança para os condutores.

“Com a implantação do Projeto Trânsito nos Bairros, proporcionaremos aos moradores de cada região, informações importantes e necessárias sobre educação no trânsito, valendo lembrar que a proposta se inspira no conceito de guarda comunitária, que busca uma  maior aproximação entre os órgãos de segurança e a população, mostrando a importância do trabalho que é desenvolvido e buscando minimizar os índices de acidentes, através da  conscientização por um trânsito mais seguro em nossa cidade”, finalizou o secretário.

O evento conta com apoio e participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran-Arapongas, Unicesumar, Sindicato das Indústrias Moveleiras de Arapongas, Paróquia São Francisco de Assis, HiperCred e Capital Moto Peças.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.