Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Seguindo o bom exemplo de cidades que se tornaram “potências” no esporte paranaense, Arapongas contará a partir do ano que vem, com o Bolsa Atleta. Foi aprovado por unanimidade na sessão da Câmara de Vereadores na segunda-feira (25), o projeto de lei 048/14, de autoria do Executivo, que contempla o repasse de recursos para associações e outras entidades esportivas para o incentivo ao esporte de base e de rendimento no município a partir de 2015. O assunto vinha sendo debatido há meses e foi tema de duas reuniões entre vereadores e o Secretário de Esporte Professor Ricardo Gonçalves para esclarecimentos. A última reunião aconteceu no último dia 15, no plenário da Câmara, e reuniu diversos representantes do esporte araponguense.

Para o Secretário Municipal de Esporte, a aprovação da lei inicia um novo tempo para o esporte em Arapongas. “Esse é um divisor de águas para o esporte de Arapongas, colocando nossa cidade entre as grandes potências do esporte paranaense”, comemora Ricardo Gonçalves.

A concessão dos benefícios previstos no Bolsa Atleta tem início no exercício financeiro de 2015. Estão previstos 186 mil reais para repasse: 120 mil reais para o incentivo ao esporte amador e 66 mil reais para o Bolsa Atleta, recurso que somente poderá ser usado para patrocinar atletas araponguenses que representem Arapongas em campeonatos oficiais. Em ambos os casos, o repasse acontece somente por meio de associações cadastradas no Conselho Municipal de Esporte.

O prefeito Padre Beffa enfatiza os benefícios que o Bolsa Atleta disponibilizará aos atletas que se dedicam diariamente e sonham com o reconhecimento de suas habilidades no esporte. “O Bolsa Atleta é mais uma conquista, a qual a Secretaria de Esporte empenhou-se para oferecer aos atletas do nosso município. Mais que o valor em dinheiro, esta bolsa é o começo da valorização desses atletas, é o início do reconhecimento para que eles continuem em busca de seus sonhos e projetos”, destacou o prefeito.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.