Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A pedido do prefeito Padre Beffa a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, esteve em reunião com a secretária de Estado da Educação, Ana Seres,  na última quarta-feira, 13, em Curitiba. A audiência promovida pela AMEPAR teve por objetivo debater o transporte escolar no Estado, tendo a vista a reposição das aulas. De acordo com a secretária municipal a preocupação dos municípios seria a reposição aos sábados ou no mês de janeiro, uma vez que o transporte escolar é de responsabilidade do município e tem acontecido normalmente para os alunos da rede municipal.

“Sabemos que o município é responsável pelo transporte escolar, mas solicitamos à secretária de Estado uma atenção com o planejamento da reposição de aulas quando a greve terminar. Visto que, o município mantém um grande investimento com transporte por conta da rede municipal. Sendo assim, a reposição aos sábados seria inviável, pois geraria horas extras, e em janeiro também encontraríamos dificuldades por ser período de férias dos motoristas. Fomos tratar de modo coletivo da questão do transporte, onde cada município expôs sua situação. A secretária foi receptiva e comprometeu-se em elaborar o calendário tendo como ponto de reflexão essa questão dos municípios”, disse a secretária municipal.

Na oportunidade a secretária tratou ainda da construção de duas escolas municipais, as quais estão tramitando há algum tempo em uma ação conjunta do município e o Núcleo Regional de Educação de Apucarana. Segundo ela, as escolas seriam no Conjunto Araucária e Flamingos, vindo ao encontro da necessidade do município. “O município de Arapongas visa o bem estar dos alunos, que atualmente são atendidos no CAIC e em outras escolas, utilizando muito o transporte escolar devido a ausência de um estabelecimento de ensino nessas região. Queremos que estes alunos sejam bem atendidos e nosso esforço é para que essas construções aconteçam”, explicou Elizabete. Diante a demanda do município de Arapongas, a secretária de Estado delegou uma pessoa para verificar o andamento do processo e ter uma relação mais estreita entre o município e Estado.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.