Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Representantes da administração municipal estiveram em Curitiba na segunda-feira, 22, para conhecer o trabalho da Patrulha Maria da Penha, serviço da Secretaria Municipal da Mulher em conjunto com a Guarda Municipal de Curitiba e o Tribunal de Justiça do Paraná. A cidade de Arapongas foi representada pela coordenadora do CREAS Marcia Barca, pelo supervisor da Guarda Municipal Odair Jacinto e pela GM Denise Amorim Almeida.

Eles foram recebidos pela secretária municipal da Mulher, Roseli Isidoro, e participaram de uma reunião realizada no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que teve a presença da desembargadora Denise Kruger, coordenadora da área de violência contra a mulher do Tribunal de Justiça do Paraná. Na ocasião, foi feita uma apresentação do processo de criação e da metodologia de trabalho da Patrulha Maria da Penha em Curitiba.

A patrulha leva o nome da Lei Maria da Penha - que trata da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. É um serviço de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica que possuem medidas protetivas de urgência expedidas pelo Judiciário que vai completar dois anos de funcionamento na capital do Estado com excelentes resultados.

De acordo com a GM Denise Amorim Almeida, a implantação da “Patrulha Maria da Penha” em Arapongas está em fase de assinatura do termo de cooperação entre prefeitura, forças de segurança e Tribunal de Justiça do Paraná, através da Vara Criminal do Fórum local. Um trabalho de capacitação já está previsto para iniciar no próximo mês envolvendo Guarda Municipal e Polícia Militar. A previsão é que a patrulha inicie o trabalho nas ruas no início de abril.

“Este trabalho vai trazer uma maior sensação de segurança à mulher com medidas protetivas porque ela vai saber que está sendo acompanhada pela guarda municipal. Uma medida que já tem apresentado excelentes resultados em Curitiba e com certeza trará muitos benefícios à população araponguense”, afirmou o prefeito Padre Beffa.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.