Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O prefeito Acácio Secci (PPS), de Assaí, recebeu em seu gabinete o prefeito de Nova América da Colina, Ernesto Alexandre Basso (PSDB), e o ex-prefeito de São Sebastião da Amoreira, Luiz Fernandes (PR), para tratar de parcerias envolvendo a área de Saúde.

O prefeito anfitrião pretende firmar parcerias com demais cidades como forma de custear os serviços do Hospital Municipal de Assaí.

Nova reunião nesse sentido acontecerá na próxima sexta-feira (02), em Assaí. O evento terá a presença de prefeito e presidente de Câmara de Vereadores de Nova América da Colina, Nova Santa Bárbara, Santa Cecília do Pavão, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira e Sapopema. Da conversa participou também o ex-vereador, vice-presidente da Apae e empresário Diego Viana (Assai Car).

Recentemente a empresa C.I.S – Centro Integrado em Saúde Ltda, de Santa Mariana, venceu processo de credenciamento para prestação, junto ao Hospital Municipal de Assaí, de serviços de assistência médica plantonista, médica e odontológica ambulatorial, farmácia e bioquímica, psicologia, fonoaudiologia e fisioterapia, de forma complementar ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Por aquele entendimento, o município poderia gastar até R$ 305 mil mensais com seu hospital público. No entanto, chegou-se ao entendimento que tal montante não seria suficiente para proporcionar um atendimento a contento à população local. Daí a necessidade de firmar pactuações com outros municípios, de forma a levantar pelo menos R$ 80 mil adicionais por mês.

ASCOM/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.