Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O município de Assaí pretende gerar emprego e renda principalmente para a população dos bairros e produtores rurais, a partir da implantação de projeto voltado à Economia Solidária.

O tema constou de reunião desta segunda-feira (10), entre o prefeito Acácio Secci (PPS), secretariado municipal e o consultor Renato Munhoz, do Instituto Colmeia de Cidadania.

A proposta é organizar pequenos empreendedores, que tem negócios de fundo de quintal nos bairros, e ainda pequenos produtores rurais, para que possam se organizar em associação. Eles passariam a ter também um espaço para comercialização de seus produtos, em uma feira semanal no Centro de Eventos Toyosaburo Ikeda, por exemplo.

Participaram da reunião o prefeito Acácio Secci (PPS), a vice-prefeita Inês Koguissi (PPS), os secretários municipais Cleiton Francisco Santos (Finanças), Roberto Rodrigues Lourenço (Assistência Social) e Rafael Amaral Ferreira (Cultura e Turismo), e ainda Diego Rodrigues Marques.

Empreendimentos de Economia Solidária

São as diversas formas concretas de manifestação da Economia Solidária, ou seja, grupos de pessoas que produzem e comercializam seus produtos com base nos princípios da Economia Solidária. O princípio geral da autogestão é que "todos os que trabalham são donos do empreendimento e todos os que são donos trabalham no empreendimento.”

ASCOM/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.