Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante reunião do Conselho Municipal de Saúde, na última sexta-feira (23), ficou acertada a aquisição de móveis e equipamentos para as ações da Vigilância Sanitária.

Os recursos são do Programa de Qualificação da Vigilância em Saúde no Paraná (VigiaSus), e se destinam à compra de turbidimetro, armário de duas portas, notebook, armário de 08 portas e impressora multifuncional monocromática.

Inicialmente havia R$ 11.475,39 parados em conta do VigiaSUS. Por decisão então do Conselho Municipal de Saúde, deliberou-se por investimento em material para melhorar a atuação das vigilâncias – compreendida a Sanitária, Ambiental/Saúde do Trabalhador e Epidemiológica.

O turbidímetro é o aparelho utilizado para a leitura, este aparelho é constituído de um nefelômetro, sendo a turbidez expressa em unidades.  Turbidez se refere a um parâmetro da água na qual está associado com a ausência de limpidez.

Por ano, a Vigilância Sanitária tem por meta a realização de 120 análises de água usando o turbidímetro. Aparelho antigo a serviço do município foi recolhido em janeiro pela 17ª Regional de Saúde de Londrina, o que levou o Conselho de Saúde local a propor a aquisição de um novo turbidímetro.

O VigiaSUS é um programa estadual que visa fortalecer e qualificar as ações de Vigilância em Saúde em todos os municípios do Paraná. Recursos do programa podem ser utilizados pelas prefeituras nas áreas de combate à dengue e outras doenças, vacinação, investigação e controle de doenças transmissíveis, vigilância sanitária, vigilância ambiental, saúde do trabalhador e ações de promoção da saúde.

ASCOM/PMA

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL