Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ofício do governador Beto Richa que indica o nome do auditor do Tribunal de Contas (TC), Ivens Zschoerper Linhares, para assumir a vaga de conselheiro, aberta após a aposentadoria do conselheiro Caio Soares, foi lido durante a sessão plenária de ontem (15) na Assembleia Legislativa. A escolha do governador foi feita através de uma lista tríplice enviada pelo TC.

De acordo com o artigo 214 do Regimento Interno da Assembleia, recebida a indicação do governador, compete à Casa criar uma Comissão Especial para analisar o currículo e sabatinar o escolhido.

Após a sabatina, a Comissão fará um relatório que será entregue à Presidência da Alep. Esta terá um prazo de 48 horas para convocar uma sessão especial para aprovar ou não o nome do indicado. A votação vai acontecer em sessão única na segunda-feira (22), às 16 horas, e deverá ter a maioria dos votos dos deputados.

No final da sessão de hoje, o presidente da Alep, deputado Valdir Rossoni, anunciou os nomes dos deputados indicados pelos partidos para compor a comissão. São eles: Luiz Claúdio Romanelli (PMDB), Rose Litro (PSDB), Elio Rusch (DEM), Tadeu Veneri (PT) e Wilson Quinteiro (PSB). O deputado Elio Rusch será o presidente da comissão e Romanelli o relator.

Sonia Maschke/Asimp/ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.