Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Canziani participa de solenidade de assinatura do edital da obra

Outro passo foi dado em direção a uma obra justa e tão reclamada em Rolândia: a transposição da linha férrea que corta parte da cidade. A empresa Legnet Engenharia, de Pinhais, que tem várias obras no Estado, será a contratada para a execução do serviço e terá 14 meses para concluí-lo (420 dias consecutivos). O coordenador geral de Obras Ferroviárias do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), engenheiro Marcelo Almeida Pinheiro Chagas, informa que o valor do contrato é de R$ 7.056.219,94.

Além do cidadão rolandense, quem comemora são o deputado federal Alex Canziani e o ex-prefeito Johnny Lehmann, que trabalham para viabilizar o projeto em Brasília - uma aspiração de décadas daquela comunidade. “A luta é árdua mas no fim vai dar certo”, confia o parlamentar, que articula as ações políticas e já havia participado, em Rolândia, da assinatura do edital para a construção da transposição, em março de 2014 (foto). Canziani e Lehmann fizeram várias gestões no DNIT para a liberação dos recursos, “e vamos continuar articulando porque para a execução da obra toda precisaremos de mais dinheiro”, emenda o parlamentar.

A primeira fase - salienta o deputado - será a desapropriação da área. Segundo o contrato, assinado em Brasília pelo DNIT no último dia 25 de janeiro, e informado pela Coordenação de Acompanhamento e Controle do órgão, a extensão da primeira parte é de 48 metros.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.