Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Outras Cidades 16/03/2017  10h03

Assistência Social promove palestra sobre Direção Defensiva

Participaram do encontro servidores da pasta, da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação e representantes de entidades socioassistenciais conveniadas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) promoveu, na última terça-feira (14), palestra sobre Direção Defensiva. A iniciativa foi realizada em parceria com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) de Londrina.

A palestra contou com a participação de 55 pessoas e ocorreu no auditório do Sest/Senat, na Rua Santa Terezinha, 1.377. Os participantes são servidores habilitados da SMAS, da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação e representantes de entidades socioassistenciais conveniadas.  

Segundo a diretora de Gestão Administrativa e Financeira da SMAS, Noemi Carvalho, o objetivo foi reforçar fundamentos sobre o trânsito. “A direção defensiva é importante na medida em que previne a ocorrência de irregularidades, multas e, principalmente, acidentes”, destacou.

O tema foi trabalhado pelo técnico de Formação Profissional do Sest/Senat, André Vieira. A diretora de Gestão da SMAS explicou que os participantes receberam orientações quanto a legislação do trânsito, e também na condução dos veículos oficiais. “São orientações importantes, mas a última edição dessa atividade foi em 2012. Nossa expectativa é realizar essa capacitação anualmente, para que cada vez mais condutores participem”, disse.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios