Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No Norte-Central do estado, atuação resolutiva da 1ª Promotoria de Justiça de Porecatu resultou na destinação de recursos para reformas e adaptações necessárias à garantia de acessibilidade em prédios públicos do município de Prado Ferreira, que integra a comarca.

O valor – de R$ 4.034,15 – decorre de multa civil que será paga pelo ex-prefeito de Prado Ferreira (Gestões 2005-2008 e 2009-2012), condenado por ato de improbidade administrativa a partir de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Paraná (a ação foi motivada por contratações indevidas praticadas pelo ex-prefeito). O termo de composição firmado entre o ex-gestor e o Ministério Público, que viabiliza o efetivo pagamento da multa, foi obtido pela Promotoria de Justiça na última sexta-feira, 6 de setembro.

A partir do acordo, o município se compromete a empregar os recursos na supressão de barreiras e na realização de reformas necessárias para o uso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no banheiro público do Terminal Rodoviário da cidade e nos acessos aos prédios da Câmara e da Prefeitura Municipal. A necessidade de adaptações nas instalações públicas já havia sido apontada pelo MPPR em recomendação administrativa dirigida à Prefeitura de Prado Ferreira em agosto.

(Autos da Ação Civil Pública: 0002774-71.2014.8.16.0137)

Asimp/MPPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.