Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento desta sexta-feira (16) é aberto à comunidade; minuta do projeto de lei pode ser acessada pelo endereço https://goo.gl/cb6Clh

 O projeto de lei de Parcelamento, Edificação e Utilização Compulsórios será tema de uma adiência pública que a Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), realiza nesta sexta-feira (16). A audiência tem início às 19 horas, no auditório do Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL), que fica na avenida Maringá, 2.400.

Através do projeto, que será debatido no encontro, o Município pretende regulamentar instrumentos para que o proprietário do solo urbano não edificado, subutilizado ou não utilizado promova o seu adequado aproveitamento.

Outro objetivo seria assegurar uma maior democratização do solo urbano, combater a especulação imobiliária, e contribuir para o cumprimento da função social da propriedade. Tais instrumentos, previstos na lei, são o parcelamento compulsório, a edificação compulsória, a utilização compulsória, IPTU progressivo e desapropriação.

O evento é aberto à comunidade londrinense, que poderá se manifestar, tirar suas dúvidas e dar sugestões sobre o assunto. A minuta do projeto de lei pode ser acessada no endereço  https://goo.gl/cb6Clh .  O projeto foi elaborado com a participação das secretarias municipais de Fazenda, Obras e Pavimentação e Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD).

 Renan Oliveira/N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.