Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A comunidade do distrito de Irerê recebeu, na noite desta terça-feira (28), audiência pública para elaboração do Plano Plurianual (PPA), referente ao período 2018 – 2021. O encontro foi realizado na Escola Municipal Professora Aracy Soares dos Santos, e contou com a presença de mais de 150 pessoas, entre moradores do distrito e áreas circunvizinhas. As audiências públicas do PPA são promovidas em todas as regiões de Londrina, para que haja participação da comunidade na definição das ações que a Prefeitura deverá executar pelos próximos quatro anos.

O prefeito Marcelo Belinati e o vice-prefeito João Mendonça acompanharam a audiência, juntamente com os secretários municipais de Planejamento, Orçamento e Tecnologia e de Fazenda, Edson de Souza; do Ambiente, Roberta Queiroz; de Defesa Social; Evaristo Kuceki; do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri; Obras e Pavimentação, Fernando Tunouti; e o Ouvidor-Geral e coordenador do Núcleo de Comunicação, Alexandre Sanches.

No início da audiência, houve apresentação feita por equipe do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), referente ao Plano Diretor Participativo. A Prefeitura está lançando o processo de revisão deste instrumento, que deverá ser atualizado até o ano de 2018 com a participação da comunidade.

Em seguida, foi realizada a apresentação da equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, que explicou sobre o Plano Plurianual e a legislação que rege esse instrumento. Logo após, foi aberta a oportunidade para que dez pessoas fizessem suas colocações diretamente aos secretários municipais ou seus representantes.

As principais demandas apontadas na ocasião foram iluminação pública, pavimentação asfáltica, condições das estradas rurais e também da capela mortuária localizada no distrito. Segundo o secretário municipal Edson de Souza, os distritos de Londrina têm a característica de forte participação popular, e nesta audiência não foi diferente. “Ficou bem claro o entendimento da população de que a audiência do PPA trata-se de um planejamento. Ou seja, as reivindicações que foram feitas ali são utilizadas na programação de ações para os próximos quatro anos da administração municipal”, apontou.

O secretário destacou ainda a participação das crianças, que levaram ao prefeito de Londrina cartas contendo demandas da região. “Essa participação e conscientização das crianças se ressalta, pois fizeram ali reivindicações próprias e pontuais”, afirmou.

A comunidade presente recebeu formulários impressos para listar as principais demandas e solicitações, que serão analisadas nas deliberações a serem feitas pela administração municipal. A Prefeitura disponibiliza também um formulário online no banner da página inicial do Portal da Prefeitura, link https://goo.gl/nkz7D9.

Dentre os presentes, compareceram também representantes das secretarias municipais de Assistência Social, do Idoso, Políticas para as Mulheres, Saúde, e Educação. Participaram ainda os vereadores Ailton Nantes, Eduardo Tominaga, Estevão da Zona Sul e Boca Aberta.

Próximas audiências – Na segunda-feira (3), haverá audiência pública para elaboração do PPA no centro comunitário do distrito de São Luiz. O Centro Comunitário fica ao lado da escola Municipal Francisco Aquino Toledo, localizada na Vasco da Gama, 165.

São convidados a participar da audiência da próxima segunda-feira (3) moradores das comunidades Água Boa, Água da Marrequinha, Água do Tigre, Estrada dos Coelhos, Estrada Ouro Fino, Ponto Mineiro, Sete Casas, Sítio Ouro Fino, Sítios Nakamura, Fazendas Monjolinho, Santa Barbara, Santa Branca, Santa Helena, Santa Terezinha, São José, e São Luiz.

Também haverá audiência na quarta-feira (5), com os moradores da região oeste 1. O encontro será realizado na Escola Municipal Noêmia Alaver Garcia Malanga, que fica na Rua da Ginástica Olímpica, 341, no Jardim Olímpico.

Nesta audiência, devem comparecer moradores dos seguintes bairros: Alto das Palmeiras, Central Park Residence, Chácara Proprietário Sêneca, Chácaras Esperança, Chácaras Sabará, Colina Verde, Conjuntos Avelino Antônio Vieira, Residencial Água Verde, Jardins Campos Verdes, Colúmbia A, B, C e D, do Lago, João Turquino, Maracanã, Novo Sabará, Olímpico, Sabará III, Sabará, Universitário, Mediterrané, Morada Imperial, Palhano, Parque Residencial Madri, Pitanguá, Portal das Colinas I e II, Portal de Versalhes I, II e III, Parque Industrial Khoury, Parque Residencial Ilha Bela, Parque Universidade I e II, Residencial Acácia Imperial, Residencial Alto da Colina, Residencial do Lago, Residencial Sathler, Royal Forest, Royal Golf, Royal Park, Royal Tennis, Terras de Santana I, Terras de Santana II, Trianon Park Residence, Village I e II.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.