Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O comércio de calçados e vestuário no Paraná teve aumento de 17,89% e 14,62% nas vendas de abril comparado ao o mês anterior. Os dados são da Pesquisa Fecomércio PR. O outono, acompanhado da onda de frio na última semana de abril, bem como a moda e as novas coleções de roupas e calçados, motivaram os consumidores a renovarem o guarda-roupa e se prepararem para o inverno. Em Londrina, as lojas de vestuário e tecidos tiveram aumento de 39,06% em abril ante o mês de março. Mas nem o bom desempenho destes setores foi suficiente para alavancar o varejo paranaense, que teve redução de 4,85% em relação a março e de 3,47% sobre abril de 2015.

No acumulado do ano, o comércio mostra retração de 7,43% nas vendas e de 6,7% no total de funcionários. O pior resultado foi registrado na Capital, com baixa de 11,78% no acumulado de janeiro a abril. Já nas regiões onde o agronegócio puxa a economia, o faturamento do comércio se mostra menos prejudicado com a crise econômica e política. Assim, a região Oeste mostra leve diminuição de 0,15% nas vendas; Maringá, -0,61%, e em Ponta Grossa a redução é de 1,97%. A região Sudoeste apresenta queda de 9,77% nos quatros primeiros meses do ano. Igualmente afetados pela restrição ao crédito e redução do poder de compra dos consumidores, o varejo do Litoral acumula baixa de 9,18% e o de Londrina, 6,68%.

Redação/J.U com informações Fecomércio

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.