Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Copel permanecerá no grupo das 35 empresas mais sustentáveis da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&F Bovespa) em 2016. A divulgação foi feita na capital paulista nessa quinta-feira (26). A instituição confirmou as companhias que vão compor a 11ª edição do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), de 4 de janeiro a 29 de dezembro de 2016. A Copel esteve presente em dez das onze edições do índice. 

Criado no fim de 2005, o ISE reúne as companhias comprovadamente comprometidas com os princípios da sustentabilidade, que abrangem responsabilidade social, cuidados com o meio ambiente, ética empresarial e transparência contábil, entre outros. As empresas selecionadas vão compor a carteira pelo prazo de um ano, quando uma nova avaliação será realizada. 

A nova carteira reúne companhias que detêm, ao todo, 40 ações. Elas representam 16 setores e somam R$ 960,5 bilhões em valor de mercado, o equivalente a 44,75% do total do valor das companhias com ações negociadas na BM&FBovespa, com base no fechamento de 24 de novembro. 

Um dos destaques da décima edição do ISE é o aumento da transparência por parte das companhias. O número de empresas que autorizaram a abertura das respostas do questionário, como faz a Copel, subiu de 85% para 94% do total da carteira, em comparação com o ano passado. 

O presidente da Copel, Luiz Fernando Vianna, comemorou mais essa conquista e reforçou a importância de as empresas contribuírem, cada vez mais, para o desenvolvimento sustentável. “A sustentabilidade ambiental, social e financeira precisa ser uma premissa na atuação das grandes empresas. Para a Copel, é uma enorme honra participar do ISE e ser reconhecida pelo maior centro financeiro do Brasil”, disse. “Isso demonstra que, cada vez mais, os investidores vão priorizar a aplicação de recursos em empresas comprometidas com princípios de governança e valores éticos elevados e inquestionáveis”, ressaltou. 

AEN
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.