Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

São 1.800 imóveis com trabalhadores que tem direito ao saque para recebimento do benefício no município paranaense

A Caixa Econômica Federal iniciou ontem (2) e vai até quarta-feira (23), em Rolândia (PR), o atendimento para liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores residentes nas áreas atingidas pelas chuvas. O município decretou situação de emergência, em razão das fortes chuvas que atingiram mais de 80 bairros, em janeiro deste ano, situação que permite aos trabalhadores, residentes nas áreas afetadas, realizar o saque do FGTS.

A recepção, triagem e entrega de documentos será realizada no Centro Cultural Nanuk, à Rua Arthur Thomaz,1.719, das 10h às 15h, de segunda-feira à sexta-feira. O atendimento será realizado por empregados da CAIXA, de forma escalonada pela prefeitura municipal, com atendimento de 200 pessoas por dia. As senhas serão distribuídas pela Secretaria de Ação Social, também instalada no Nanuk, a partir das 9h.

Durante o período em que estará montada a estrutura de atendimento no Nanuk, não será possível o encaminhamento pelas agências da Caixa, pois as equipes especializadas serão deslocadas para o Centro Cultural.

A liberação do FGTS em caso de situação de emergência decretada pela prefeitura e acatada pelo Ministério da Integração Nacional é um dos direitos legais do trabalhador.

Quem pode sacar:

Nos municípios com declaração de situação de emergência ou estado de calamidade pública, os trabalhadores que tiveram suas residências atingidas pelo desastre e informadas pelo poder público local, têm direito a sacar o valor existente, limitado a R$ 6,22 mil por conta vinculada do FGTS. É preciso ter saldo em conta para realizar o resgate.

Documentação necessária (original e cópia):

- Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, carteira do conselho profissional, passaporte e novo modelo da Carteira do Trabalho);

- Comprovante de Residência emitido no período de 16/09/2015 a14/01/2016 (conta de Luz, agua, telefone, extrato bancário);

- Carteira de Trabalho (cópias das páginas da foto, de qualificação/identificação e dos contratos de trabalho) ou CNIS (a ser retirada no INSS) ou CAGED (a ser retirada no Ministério do Trabalho);

- Cartão do Cidadão (opcional);

Caso o trabalhador tenha conta na CAIXA, deve levar também o cartão, ou o número da conta, para facilitar o crédito.

Bairros atingidos:

O FGTS será pago aos trabalhadores residentes nos bairros listados no documento anexado, que tiveram suas residências atingidas pelas chuvas.

Asimp/CEF

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.