Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Projeto de Lei 009/2021 de autoria do vereador Walmir Joaquim (PSD) para que fosse incluído no calendário oficial de Cambará o “Dezembro Transparente”. Ele tem o intuito de ser dedicado à realização de ações de mobilização e conscientização para o combate à corrupção.

 “Esta ação tem como intuito conscientizar a população em geral e os agentes públicos em particular, quanto a necessidade de praticar cotidianamente a ética, a honestidade, a integridade e a transparência em todas as suas ações, públicas e privadas”, comenta Walmir Joaquim.

Além disso, o vereador ainda lembra que é importante promover os princípios da Legalidade, Moralidade, Impessoalidade e Transparência na Administração Pública. “É essencial divulgar o conhecimento sobre a corrupção e seus mecanismos para o combate. Também preparar a sociedade para reconhecer e denunciar todo ato de corrupção que seja de seu conhecimento”, explica.

Para a consecução de seus objetivos, poderão ser organizadas atividades voltadas para o debate, reflexão e educação, tais como oficinas de trabalho e gincanas com o cunho ético e anticorrupção, promovidas por escolas, instituições públicas, privadas e do terceiro setor, dentre outras atividades concernentes.

blog_marcos_junior@hotmail.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.