Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O município de Cambará inaugurou na sexta-feira, 18 de junho, a primeira fase de seu "Programa Cambará Monitorada 24 horas", que abrange seus prédios e espaços públicos, além da Avenida Brasil, Rua Dr. Genaro Resende, Major Barbosa e pontos de entrada e saída do município.

O serviço de vídeo monitoramento, inédito nas cidades da região do Norte Pioneiro, está sediado na Guarda Municipal, e foi implantado e receberá suporte, da empresa Service Security da cidade de Ourinhos, que já instalou este sistema de monitoramento em várias cidades do Estado de São Paulo. Cambará, é a primeira cidade da região, a instalar o sistema.

Em sua fala, o prefeito Neto Haggi, juntamente com o vice-prefeito João Luiz Del Col, lembraram que o sistema de monitoramento por câmeras, era um compromisso assumido durante a última campanha eleitoral, em 2020, juntamente com os candidatos a vereadores de sua base.

O comandante do Batalhão da Polícia Militar em Jacarezinho, Emerson Castelo Branco, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Cambará, destacando que o serviço de monitoramento não substitui a presença de soldados, ou guardas nos locais, mas contribui sobremaneira para o aumento da segurança nas cidades onde são implantados, colabora com o serviço da Polícia, além de aumentar a sensação de segurança da população. "Parabéns ao município de Cambará, pela iniciativa inédita na região", afirmou.

Além de Emerson Castelo Branco, participaram da inauguração, o sargento Reinaldo do Pelotão da Polícia Militar de Cambará, os vereadores Marcos Roberto de Oliveira (Tetinha), Rafaello Frascati, Rogério Frutuoso (Rogerinho do Karatê) e Nelson Olivato Junior (Junior Olivato). Também estiveram presentes, Carlos Costa da Defesa Civil, os secretários municipais da Administração Francisco Kuribayashi, da Educação e Cultura Francieli Axman Tavares Duarte, dos Esportes e Lazer Mauro Carvalho (Chumbo), o diretor municipal de Infraestrutura Kleber Silva, o chefe da Guarda Municipal Luiz Carlos Batistela, soldados da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

De acordo com João Newton Cesar Filho da Service Security, nas cidades onde o sistema de monitoramento por câmeras foi implantado, se contabilizou a diminuição de roubos, furtos, e em Escolas, houve a diminuição de ações como Bullyings entre alunos.

O sistema de monitoramento de Cambará, terá 302 câmeras, 228 sensores, e dois veículos, sendo um deles adaptado para ser Base Móvel, com 04 câmeras instalados.

Fonte: Graça Maria

(blogdomarcosjunior.com.br)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios