Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O vereador de Cambará Walmir Joaquim (PSD) aproveitou a presença do Secretário Estadual de Saúde Beto Preto no município na sexta-feira, 23, e solicitou que seja ofertado na região a especialidade de Psiquiatria Infantil e Neurocirurgião de coluna. O documento também foi entregue uma cópia ao Diretor da 19ª Regional de Saúde Marcelo Nascimento.

 “São especialidades essenciais que iriam auxiliar e muito para as pessoas de Cambará e também para atender a todo o Norte Pioneiro”, comenta Walmir Joaquim. Ele ainda ressalta que poderia ser disponibilizado através do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI).

Walmir Joaquim é vice-presidente da Câmara Municipal de Cambará e líder do PSD no Poder Legislativo. Ele ainda lembra que seria importante a instalação de um Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) tipo 1 no município. “Enviei uma solicitação ao Poder Executivo para esta ação em nosso município”, complementa.

Outra preocupação que o vereador de Cambará também levou até o Secretário de Saúde foi sobre o aumento de consultas especializadas em Cardiologia e Pneumologia. “Quando a Pandemia diminuir ou até mesmo acabar, estas especialidades serão muito requisitadas e precisamos estar preparados para o atendimento”, finaliza.

blog_marcos_junior@hotmail.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.