Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Diretorias da Secretaria de Saúde arrecadam produtos de higiene para as idosas; as doações podem ser feitas até hoje (13)

Com o objetivo de comemorar o Dia Internacional da Mulher, servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão arrecadando donativos para o Lar das Vovozinhas Gilda Marconi. A ação, que teve início no dia 8 de março, prossegue até hoje (13). Estão sendo arrecadados produtos de higiene pessoal e íntima, como sabonetes, hidratantes, desodorantes e fraldas geriátricas. Os donativos podem ser entregues na sede da SMS, que fica na Avenida Theodoro Victorelli, 103, no Jardim Helena.

A campanha de arrecadação está sendo promovida pelas Diretorias de Planejamento e Gestão em Saúde (DPGS), e de Regulação de Atenção à Saúde (DRAS). Segundo a enfermeira da DPGS, Silvia Mara Crippa, a ideia surgiu durante os preparativos para celebrar o Dia Internacional da Mulher. “Foi uma sugestão que partiu dos próprios servidores, e está sendo um sucesso. É muito importante contribuirmos com quem mais precisa, especialmente com essas mulheres atendidas pelo Lar”, explicou.

A decisão de arrecadar produtos de higiene pessoal partiu de sugestão feita pela própria entidade socioassistencial. “Fizemos um contato com o Lar das Vovozinhas, perguntando o que poderíamos arrecadar, e eles explicaram que os itens de cuidados pessoais são de grande necessidade. Então, montamos uma lista de produtos, e os servidores estão contribuindo bastante”, citou.

Na próxima semana, será agendada a entrega dos donativos. “Nossa expectativa é organizar um grupo de servidores voluntários para realizarmos atividades com essas mulheres, todos os meses”, adiantou Silvia.  

Sobre a instituição – O Lar das Vovozinhas Gilda Marconi funciona em Londrina desde 1959, e presta acolhimento em regime de abrigo integral à pessoa idosa do sexo feminino, com atendimento de alta complexidade. A entidade fica localizada na Rua Araguaia, 589, Vila Nova. Atualmente, 34 mulheres são atendidas pela entidade, com idade superior a 60 anos.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios