Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Diretorias da Secretaria de Saúde arrecadam produtos de higiene para as idosas; as doações podem ser feitas até hoje (13)

Com o objetivo de comemorar o Dia Internacional da Mulher, servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão arrecadando donativos para o Lar das Vovozinhas Gilda Marconi. A ação, que teve início no dia 8 de março, prossegue até hoje (13). Estão sendo arrecadados produtos de higiene pessoal e íntima, como sabonetes, hidratantes, desodorantes e fraldas geriátricas. Os donativos podem ser entregues na sede da SMS, que fica na Avenida Theodoro Victorelli, 103, no Jardim Helena.

A campanha de arrecadação está sendo promovida pelas Diretorias de Planejamento e Gestão em Saúde (DPGS), e de Regulação de Atenção à Saúde (DRAS). Segundo a enfermeira da DPGS, Silvia Mara Crippa, a ideia surgiu durante os preparativos para celebrar o Dia Internacional da Mulher. “Foi uma sugestão que partiu dos próprios servidores, e está sendo um sucesso. É muito importante contribuirmos com quem mais precisa, especialmente com essas mulheres atendidas pelo Lar”, explicou.

A decisão de arrecadar produtos de higiene pessoal partiu de sugestão feita pela própria entidade socioassistencial. “Fizemos um contato com o Lar das Vovozinhas, perguntando o que poderíamos arrecadar, e eles explicaram que os itens de cuidados pessoais são de grande necessidade. Então, montamos uma lista de produtos, e os servidores estão contribuindo bastante”, citou.

Na próxima semana, será agendada a entrega dos donativos. “Nossa expectativa é organizar um grupo de servidores voluntários para realizarmos atividades com essas mulheres, todos os meses”, adiantou Silvia.  

Sobre a instituição – O Lar das Vovozinhas Gilda Marconi funciona em Londrina desde 1959, e presta acolhimento em regime de abrigo integral à pessoa idosa do sexo feminino, com atendimento de alta complexidade. A entidade fica localizada na Rua Araguaia, 589, Vila Nova. Atualmente, 34 mulheres são atendidas pela entidade, com idade superior a 60 anos.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.