Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Casa Lar de Tamarana deu início na terça-feira (18) a uma campanha de arrecadação de roupas e calçados para o público abrigado na unidade. Atualmente, são 11 crianças e adolescentes em situação de risco pessoal ou social atendidos pela equipe multiprofissional do órgão, que é vinculado à Secretaria de Assistência Social do município.

A coordenadora da unidade, Daniela Barbino Basbasque, explicou que a demanda pela Casa Lar passou por um aumento recente. Além disso, segundo ela, ajudar na campanha também é uma maneira de a comunidade conhecer o trabalho ali desenvolvido. "De cinco crianças que tínhamos no começo do ano, de repente nos vimos com 11, e em um inverno rigoroso. A gente sentiu a necessidade de a população ajudar e também aproveitar para conhecer o trabalho da Casa Lar", contou Daniela.

São aceitas peças –  principalmente agasalhos –  para meninas (0 a 15 anos) e meninos (0 a 14 anos), além de itens como meias, gorros e luvas. Quanto aos calçados, os pares mais requisitados são femininos, de numeração 32 e 35. As doações podem ser entregues na própria Casa Lar (Rua Evaristo Camargo, 1.128, no Centro de Tamarana), das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e também em locais de coleta espalhados pela cidade (Farmácia Garcia, Farmácia Oriani e Ponto Rural). A iniciativa vai até o fim de julho. Mais informações podem ser obtidas na própria unidade, pelo telefone 3398-1963.

NC/PMT

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios