Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Casa Lar de Tamarana deu início na terça-feira (18) a uma campanha de arrecadação de roupas e calçados para o público abrigado na unidade. Atualmente, são 11 crianças e adolescentes em situação de risco pessoal ou social atendidos pela equipe multiprofissional do órgão, que é vinculado à Secretaria de Assistência Social do município.

A coordenadora da unidade, Daniela Barbino Basbasque, explicou que a demanda pela Casa Lar passou por um aumento recente. Além disso, segundo ela, ajudar na campanha também é uma maneira de a comunidade conhecer o trabalho ali desenvolvido. "De cinco crianças que tínhamos no começo do ano, de repente nos vimos com 11, e em um inverno rigoroso. A gente sentiu a necessidade de a população ajudar e também aproveitar para conhecer o trabalho da Casa Lar", contou Daniela.

São aceitas peças –  principalmente agasalhos –  para meninas (0 a 15 anos) e meninos (0 a 14 anos), além de itens como meias, gorros e luvas. Quanto aos calçados, os pares mais requisitados são femininos, de numeração 32 e 35. As doações podem ser entregues na própria Casa Lar (Rua Evaristo Camargo, 1.128, no Centro de Tamarana), das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e também em locais de coleta espalhados pela cidade (Farmácia Garcia, Farmácia Oriani e Ponto Rural). A iniciativa vai até o fim de julho. Mais informações podem ser obtidas na própria unidade, pelo telefone 3398-1963.

NC/PMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.